Santa empata com o Confiança e é eliminado nos pênaltis

Pipico e Patrick Nonato desperdiçaram as cobranças do clube coral

por Luan Amaral sab, 25/07/2020 - 20:44
Rafael Melo/Santa CRuz Pipico desperdiçou uma das cobranças Rafael Melo/Santa CRuz

Em um duelo muito brigado, Confiança e Santa Cruz batalharam neste sábado (25), em Feira de Santana, por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. E a vaga acabou ficando com a equipe sergipana, após o empate no tempo regulamentar culminar em cobranças de penalidades. Pipico e Patrick perderam para o clube coral, que deu adeus à competição.

O jogo

O início da partida foi morno sem nenhuma equipe se expondo muito. Truncado, só aos 29 minutos uma das equipes chutou em gol. Didira de frente para a meta arrumou para perna esquerda e bateu mascado. O Santa foi mais perigoso, mas sofria com a defensiva da equipe sergipana. Aos 38 Paulinho arrematou firme, mas para fora, e no fim do jogo a bola pingada na área sobrou para Pipico que chutou, mas acertou seu próprio companheiro. O Confiança não levou perigo e o empate permaneceu no placar.

O segundo tempo voltou com os sergipanos assustando. Após Maycon Cleiton se atrapalhar com André a bola sobrou para Ítalo que chutou para fora. O jogo seguia muito truncado, mas o Santa encontrou na bola parada o caminho. Primeiro em escanteio que Willian Alves acertou a trave, depois em jogada ensaiada na falta cabeceada por Pipico que teve o mesmo destino. O Santa era melhor e de novo, e o camisa 9 teve chance para finalizar, mas Rafael espalmou. A Cobra Coral insistiu, enquanto o Confiança esperava uma oportunidade no contra ataque que não veio. O Dragão ainda chegou muito perto do gol já no minuto 40, após cruzamento, mas Danilo Pires não alcançou. Os pênaltis decidiram a vaga.

Didira abriu o marcador nas penalidades. Reis pelo Confiança também marcou e Pipico chutou por cima do gol. Renan colocou o Dragão na frente, mas Toty tratou de empatar. Silva marcou e recolocou os sergipanos na frente. Patrick bateu nas mãos de Rafael, dando a chance da vitória para o Confiança, e Danilo Pires confirmou a classificação para a semifinal. O Confiança já chego a sua melhor participação na Copa do Nordeste, que agora não tem mais representantes pernambucanos.

FICHA DO JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio Joia da Princesa- Bahia

Confiança: Rafael;Thiago Ennes, Nirley (Luan), Matheus Mancini, Silva; jefferson, Amaral (Danilo Pires), Ari (Iago). Moritz (Renan). Italo (Everton), Reis. Técnico. Mateus Costa.

Santa Cruz: Maycon; Toty, William Alves, Danny Moraes, Fabiano; André (Bileu), Paulinho, Jeremias (Kleiton); Victor Rangel (Patrick), Didira, Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE)

Cartão amarelo: Nirley (CON)

COMENTÁRIOS dos leitores