Sport bate de frente com o Fortaleza, mas cai nos pênaltis

Partida terminou 0 x 0 no tempo normal, mas dois rubro-negros desperdiçaram suas cobranças

por Luan Amaral sab, 25/07/2020 - 18:15
Anderson Stevens/Sport Recife O jogo terminou 0x0 no tempo normal Anderson Stevens/Sport Recife

O duelo de Leões nas quartas de finais da Copa do Nordeste precisou das penalidades para decidir a vaga nas semifinais. O jogo deste sábado (25), no Barradão, em Salvador, terminou sem gols no tempo normal e com a classificação do Fortaleza, após não errar nenhuma cobrança.

O jogo

A partida começou com equilíbrio e nenhuma chance de gol nos primeiros 20 minutos. Mas, aos 28, o Fortaleza teve grande oportunidade após cruzamento de Osvaldo, só que Romarinho e Wellington Paulista se atrapalharam e desperdiçaram. Mesmo com sua habitual velocidade, o Leão do Pici não conseguiu romper o sistema defensivo rubro-negro, que estava bem postado. 

O Sport, melhor defensivamente, segurou seus laterais que normalmente apoiam bastante no ataque, e não conseguiu incomodar o adversário com as jogadas por dentro.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, um lance raro. Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, que costuma jogar adiantado, precisou correr e se esticar para salvar a bola certeira chutada por Hernane do meio campo. O segundo tempo foi de mais chances para o Sport que obrigou o goleiro a intervir em outras duas oportunidades. O Fortaleza parava no sistema defensivo da equipe pernambucana e não encontrou soluções para chegar ao gol. 

A melhor chance veio aos 35. Após bom passe de Romarinho, Gabriel Dias por pouco não encontra Wellington Paulista em boa condição. Na sequência, após bate rebate, a bola sobrou de novo para Romarinho que chutou para fora. Apesar de melhor, o Sport também não chegou ao gol e só as penalidades resolveram o jogo.

O Fortaleza converteu a primeira com Juninho e o Barcia, logo de cara, perdeu para o Sport. Bruno Mello aumentou a vantagem e Patric mandou muito longe, piorando a situação do rubro-negro pernambucano. Marlon converteu o terceiro dos cearense, 100% nas cobranças. Foi o zagueiro Maidana o responsável por manter o Sport na disputa, mas Carlinhos sacramentou o avanço do Leão do Pici e a eliminação do Leão da Praça da Bandeira.

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio do Barradão (Salvador)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão (Carlinhos) , Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, David (Marlon); Osvaldo (Yuri César), W. Paulista (Edson Cariús). Téc: Rogério Ceni

Sport: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson , Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Goméz (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Leandro Barcia, Hernane (Ronaldo). Téc. Daniel Paulista

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartão amarelo: Jonatan Goméz, Leandro Barcia, Willian Farias, Hernane, Patric (SPO), Felipe, Romarinho, Paulão, Osvaldo (FOR)

COMENTÁRIOS dos leitores