Com virada maluca no Arruda, Santa Cruz volta a vencer
Pela segunda rodada da Série C, a Cobra Coral bateu o Treze por 3 x 2
13 dias após a derrota na final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz retornou ao Arruda, nesta terça-feira (18), para tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário era o Treze, atual campeão paraibano de 2020, que fazia sua estreia na terceira divisão.
No começo, parecia que a noite seria uma continuação da festa paraibana, pois o Treze esteve à frente do placar por duas vezes. Mas com uma virada maluca no fim, o Santa Cruz voltou a vencer após cinco partidas.
O JOGO
Os visitantes chegaram com moral. Logo aos 10 minutos, Gilmar cruzou da esquerda e Ermínio chegou de carrinho abrindo o marcador. A resposta tricolor não demorou muito. Aos 17, Paulinho recebeu de Jeremias na entrada da área e acertou o ângulo direito de Jeferson para deixar tudo igual.
Logo no início da segunda etapa, Victor Rangel, que substituíu Pipico machucado, acertou a trave. Parecia que o Santa ia engrenar. Mas, aos 30 minutos, Douglas Lima marcou nada mais nada menos que um gol olímpico.
Aí começou a fantástica reação coral. Aos 40, Didira recebeu na área e rolou para Chiquinho soltar a bomba e empatar. E aos 47, Victor Rangel sofreu pênalti. Toty bateu e fez o terceiro gol tricolor, o gol da vitória.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Arruda (Recife)
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Jaderson; Paulinho, Bileu, Didira e Jeremias; Célio (Júnior) e Pipico (Victor Rangel). Técnico: Itamar Schulle
Treze: Jeferson; Léo Pereira, Breno Calixto, Alisson Cassiano e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Alexandre Santana (Bruno Mota) e Ermínio; Douglas Lima e Edson Carioca. Técnico: Caé Cunha
Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Paulinho, Chiquinho e Toty (SAN); Ermínio e Douglas Lima (TRE)
Assistentes: Diogo Carvalho da Silva (RJ) e Daniel de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Paulinho e Toty (SAN); Robson (TRE)