Paysandu é finalista e Remo decide vaga com o Castanhal

Depois de quatro meses parado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paraense de 2020 entra na reta final. O Papão eliminou o Paragominas e espera adversário da decisão.

qui, 20/08/2020 - 18:01
Joprge Luiz/Ascom Paysandu Uilliam Barros marcou o gol da classificação bicolor Joprge Luiz/Ascom Paysandu

Na noite da quarta-feira (19), no Mangueirão, em Belém, o Paysandu enfrentou o Paragominas no jogo de volta da semifinal do Parazão 2020. O Papão precisava fazer um gol para levar a decisão aos pênaltis, já que jogo de ida o Jacaré venceu por 3 a 2, mas venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na final.

O Paysandu iniciou com algumas mudanças no sistema tático. Micael entrou no lugar de Wesley Matos, suspenso no último jogo em decorrência de um cartão vermelho, e Luiz Felipe foi novidade na formação do meio de campo.

No primeiro tempo, o Paysandu dominou, mas não obteve boas chances de gol. Já pelo lado do Jacaré, o contra-ataque foi uma aposta, mas não aproveitado.

No segundo tempo, o técnico bicolor Hélio dos Anjos mexeu no time. Aos 19 minutos, Alex Maranhão levantou uma bola na área, Perema desviou e Nicolas de cabeça abriu o placar. Com gol o Paysandu estava indo para disputa de pênaltis.

No finalzinho do jogo, aos 41 minutos, Tony avançou pela direita e Uilliam Barros apareceu livre para cabecear e ampliar o placar, 2 a 0.

O adversário do Paysandu sai do confronto entre Clube do Remo e Castanhal, que também ocorre no estádio do Mangueirão, às 20 horas, desta quinta-feira (20).

O Leão de Antônio Baena possui a vantagem para esse duelo, já que venceu o jogo de ida pelo placar de 1 a 0. Vale ressaltar que esse gol foi feito pelo zagueiro Lucão, do Castanhal.

O técnico remista Mazola Jr. vai poder contar com a volta do lateral direito Everton. Por outro lado, o zagueiro Kevem e o atacante Gustavo Ermel seguem no Departamento Médico azulino. O atacante Tcharlles pode ser a novidade da noite. Ele estreou pelo Leão na série C contra o Ferroviario, no último domingo (16), com vitória do Remo por 2 a 1.

Já pelo lado do Japiim, somente a vitória por dois ou mais gols interessa, para voltar à final do estadual depois de 20 anos. O técnico Artur Oliveira vai apostar na dupla de ataque que foi sensação na primeira fase da competição e que estava no banco no último jogo, Dioguinho e Percel. O único desfalque é o volante Marcos, com lesão no joelho direito. O jogador só retorna aos gramados em 2021.

Por Beatriz Reis.

COMENTÁRIOS dos leitores