Em jogo eletrizante, Náutico e Juventude empatam em 3 x 3

Timbu arrancou um pontinho na raça, mas segue sem vencer na Série B

por Geraldo de Fraga sab, 22/08/2020 - 18:31
Caio Falcão/ CNC Jean Carlos marcou duas vezes Caio Falcão/ CNC

Na estreia do treinador Gilson Kleina, o Náutico encarou o Juventude, neste sábado (22), nos Aflitos, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. E ela quase veio, já que o Timbu chegou a estar vencendo por 2 x 0. Porém, péssimo na defesa, o time alvirrubro chegou a sofrer a virada. Menos mal que, mesmo com um jogador a menos, arrancou um empate. A situação na tabela, entretanto, não é boa: apenas quatro pontos na competição. 

O JOGO

Primeiro tempo animadíssimo. Aos 10 minutos, Willian Simões cruzou, Salatiel mergulhou, o goleiro pegou e Erick, no rebote, abriu o placar para os donos da casa. O Timbu ampliou logo aos 14, com Jean Carlos, que dominou dentro da área e fuzilou para as redes.

No lance seguinte, começou a reação gaúcha. Rafael Silva completou cruzamento de Igor e diminuiu. No lance, Jefferson se machucou e foi substituído por Marcão. Aos 40 minutos, Dalberto soltou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual: 2 x 2.

E o mesmo Dalberto começou a segunda etapa com tudo, Logo aos 5 minutos, Igor cruzou rasteiro, ninguém cortou, e o atacante chegou batendo para virar para o Juventude: 3 x 2. E para piorar a situação alvirrubra, Camutanga foi expulso, após dar um tapa em Rafael Silva.

Aos 25, porém, o Náutico voltou a sorrir. Wilian Simões foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jean Carlos foi para cobrança, mandou rasteiro no lado esquerdo do goleiro e voltou a deixar tudo igual nos Aflitos. O placar igual seguiu até o fim.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Jefferson (Marcão); Hereda (Bryan), Camutanga, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Rhaldney, Jorge Henrique (Lombardi), Jean Carlos e Erick (Matheus Trindade), Dadá Belmonte (Thiago) e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina

Juventude: Luis Carlos; Igor, Augusto, Wellington e Wellington Silva (Hélder); João Paulo, Marciel (Gabriel), Gabriel Terra (Buchecha) e Tarta (Roberto), Rafael Silva (Breno) e Dalberto. Técnico: Pintado

Gols: Erick e Jean Carlos 2x (NÁU); Rafael Silva e Dalberto 2x (JUV)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) 

Assistentes: Leila Naiara Moreira (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Cartões amarelos: Dadá Belmonte e Jorge Henrique (NÁU); Tarta, João Paulo e Marciel (JUV)

Cartão vermelho: Camutanga (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores