Apresentado no Santa Cruz, Perí não crava titularidade
Com discurso respeitoso aos colegas de equipe, treinador deixou a decisão sobre quem jogará para o técnico Marcelo Martelotte
O Santa Cruz apresentou oficialmente, nesta terça-feira (22), o lateral esquerdo Perí. Aos 34 anos, o atleta chega ao Arruda com um vasto currículo que carrega experiências inclusive no futebol pernambucano, uma vez que o jogador brilhou no Salgueiro e teve uma passagem pelo Sport.
Apesar de ser um único lateral esquerdo da equipe, Perí não crava sua titularidade absoluta. Segundo ele, cabe ao treinador Marcelo Martelotte decidir quem jogará. “A gente vem para somar, quem vai jogar ou não depende do treinador, sei que os jogadores que vinham atuando de maneira improvisada deram conta do recado, e isso é bom. Independentemente de quem jogar, o respeito tem que existir sempre”, declarou o jogador em entrevista promovida pela assessoria de imprensa do Santa Cruz.
Em 2020, Perí atuou apenas uma vez pelo Água Santa. Isso faz com que o lateral aprimore a preparação física no Santa Cruz. “Os preparadores físicos estão intensificando os trabalhos e espero estar apto o mais rápido possível para ajudar a equipe”, declarou.
Perí ainda deu detalhes a respeito de suas características: “Sempre prezei muito por procurar marcar bem, dar conta do recado lá atrás, até porque defensor é muito cobrado, um erro já coloca o jogador em situação incômoda. Mas claro, subimos ao ataque, procuramos abastecer os homens da frente da melhor maneira possível”. “Já joguei como ala e ali no meio às vezes como volante. Já joguei na linha de frente também”, acrescentou.