Em jogo movimentado, Santa empata em 3x3 no Arruda
Diante da Jacuipense, ataque coral voltou a marcar, mas a zaga apresentou falhas
![Maycon Félix marcou duas vezes para o Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz](/sites/default/files/field/image/esportes/topo/2020/09/whatsapp_image_2020-09-28_at_22.28.12_1_0.jpeg)
Em uma noite bastante movimentada no Arruda, o Santa Cruz empatou com a Jacuipense pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira (28). Após dois meses, o Tricolor voltou a ter gols marcados por atacante: Maycon Félix fez dois; Dinei, do time baiano, também balançou a rede duas vezes. Railan ainda marcou para a Jacuipense e Toty para a Cobra Coral. O placar ficou em 3x3.
O jogo
Logo aos 4 minutos, Perí fez boa investida pela esquerda, passou a bola para Jaderson que cruzou rasteiro tentando achar o atacante Victor Rangel, mas a zaga conseguiu cortar, evitando o primeiro gol do jogo.
Instantes depois, aos 7 minutos, Paulinho deu ótimo passe por cima da defesa para Jaderson. O dono da camisa 10 coral matou bonito no peito, armou o chute, mas o zagueiro da Jacuipense travou a finalização.
A resposta da equipa baiana foi mortal. Após ótima troca de passes, a redonda chegou em Railan. O atleta limpou, bateu colocado, encobriu o goleiro do Santa Cruz e marcou um golaço, no anglo esquerdo da meta tricolor. Jacuipense 1x0.
O Santa Cruz respondeu à altura. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Perí, Mayxon Félix cabeceou no canto esquerdo do goleiro Jordan. Foi o empate coral para a alegria da massa tricolor.
O time pernambucano mal comemorou o empate e sofreu um susto. Perí se atrapalhou aos 29 minutos ao recuar a redonda para o goleiro Maycon Cleiton; a bola ficou livre para Flávio que, de cara com o arqueiro coral, perdeu o gol.
No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz virou a partida. Depois de belo cruzamento da direita do lateral Toty, Maycon Félix, de novo, deu um peixinho e marcou o segundo gol coral. Santa 2x1 na Jacuipense.
Segundo tempo
A Jacuipense tentou pressionar o time tricolor no início da segunda etapa. Depois de cruzamento rasteiro, o goleiro Maycon Cleiton falhou, deixou a bola passar e Perí, desajeitado, cortou mal. Por pouco, o ataque da equipe baiana não chegou para concluir em gol.
Aos 12 minutos, a Jacuipense deu mais um susto na torcida do Santa Cruz. Danilo Rios, em cobrança de falta, bateu à meia altura, obrigando o goleiro da Cobra Coral a fazer uma boa defesa.
Quando o relógio apontou 21 minutos, o Santa sofreu o empate. Após cobrança de escanteio e de uma falha dos zagueiros, o centroavante Dinei apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes, deixando o placar em 2x2.
E Dinei brilhou mais uma vez. O atacante recebeu bom passe aos 27 minutos, invadiu a área e, com muita categoria, deu um belo toque, encobrindo o goleiro do Santa Cruz. Jacuipense 3x2 no Tricolor.
Quando a partida se encaminhava para um empate, o Santa Cruz respirou aliviado aos 44 do segundo tempo. Tinga cruzou da esquerda e achou Toty que, de cabeça, livre, colocou para o fundo das redes, fechando o placar em 3x3.
O resultado manteve a equipe das três cores na primeira colocação do Grupo A da Série C, com 15 pontos. A Jacuipense está na sexta posição, com dez pontos.
Ficha de jogo
Campeonato Brasileiro da Série C – 8ª rodada
Local: Estádio do Arruda / Recife-PE
Santa Cruz: Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Léo Gaúcho); André, Paulinho (Tinga) e Didira; Jáderson; Maycon Félix e Victor Rangel (Negueba). O técnico é Marcelo Martelotte.
Jacuipense: Jordan, Lucas, Kanu, Railan e Vicente (Caíque); Raniele, Flávio (Levi), Rafael Bastos e Danilo Rios (Eudair); Thiaguinho e Dinei. O técnico: Jonilson Veloso.
Árbitro: Daniel Victor Costa (RJ)
Assistentes: Diego Luiz Couto (RJ) /Rafael Sepeda (RJ)
Gols: Maycon Félix (2) / Railon (1) / Dinel (2) / Toty