Santa Cruz vence fora de casa e abre vantagem na liderança

Atacante Pipico voltou a marcar um gol após três meses

por Luan Amaral dom, 04/10/2020 - 17:31
Lenilson Santos/Ferroviário . Lenilson Santos/Ferroviário

O Santa Cruz conquistou uma importante vitória neste domingo (4) no estádio Domingão, no Ceará, contra o Ferroviário, então vice-líder do Brasileiro da Série C. Com gols de Pipico, que voltou de lesão, Jaderson, e Didira, de falta, a Cobra Coral chegou aos 18 pontos e tem dois pontos de vantagem na liderança. O novo segundo colocado é o Remo com 16; o Ferrão, com 14 caiu, para terceiro. 

O jogo

O Ferroviário, desde os primeiros minutos, incomodou a defesa do Santa Cruz abusando da velocidade dos seus atacantes. Com futebol mais apoiado, o time coral pouco fez para levar perigo. Já o ferrão chegou bem no chute de Willian Lira que Maycon Cleiton defendeu. Mas na primeira chega da Cobra Coral, Tinga iniciou o contra-ataque e tocou para Toty cruzar e achar Pipico marcar, e ainda por cima quebrar um tabu. O artilheiro não marcava desde o dia 19 julho, quando atuou no clássico contra o Sport.

Mas de tanto procurar, o Ferroviário, que acabou levando o gol enquanto estava melhor na partida, se encontrou com as redes. Aos 32, André Mensalão, após um lateral cobrado por Siloé na área, teve tempo de dominar e bater firme para empatar o jogo na primeira etapa. Os dois times ainda criaram uma chance cada antes do intervalo. 

No segundo tempo, o Santa veio determinado e aos 12 minutos, em bela falta cobrada por Didira, voltou a liderar o placar. O Ferroviário subiu as linhas, marcava alto a saída coral e chegou a fazer uma blitz com chances de Reinaldo que finalizou mal e Neílson que parou em Maycon Cleiton.

O tricolor cearense pressionou o Santa Cruz nos minutos finais e teve novas chances claras de gol como a de Siloé que, em lance parecido ao de Reinaldo, voltou a desperdiçar ótima chance. O Santa se segurou até o fim do jogo e com um a menos, após expulsão de Olávio, Jaderson terminou achando mais um gol para conquistar a vitória e garantiu mais uma rodada na liderança da competição.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Domingão-CE

Ferroviário: Nícolas; Gabriel Cassimiro (Neílson), Olávio, Willian Machado, Tiago Costa; Lucas Hulk (Reinaldo), Diego Lorenzi, Caíque (Júnior Batista); André Mensalão, Siloé, Willian Lira. Téc. Marcelo Vilar. 

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio), Elivelton, Leonan (Perí); André, Bileu, Tinga (Denílson), Didira; Maycon Felix (Lourenço), Pipico (Jadérson). Téc. Marcelo Martelotte.

Gols: Pipico, Didira (SAN), André Mensalão (FER) e Jáderson (SAN)

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT)

Cartão Amarelo: Willian Machado (FER), Bileu, Perí (SAN)

Cartão vermelho: Olávio (FER)

COMENTÁRIOS dos leitores