Pipico brilha, Santa vence, e mantém liderança na série C

Pipico marcou duas vezes e chegou ao seu terceiro gol em dois jogos

por Luan Amaral dom, 11/10/2020 - 20:10
Rafael Melo/Santa Cruz Pipico marcou duas vezes e chegou ao seu terceiro gol em dois jogos Rafael Melo/Santa Cruz

 O Santa Cruz venceu o Paysandu neste domingo (11) no Arruda pela 10º rodada da série C do Campeonato Brasileiro e recuperou a liderança que tinha ficado com Remo após vitória neste sábado (10). Com dois gols de Pipico que brilhou no jogo o time venceu por 2x1. Pelo Papão Vinicius Leite marcou no segundo tempo.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Santa Cruz. Desde o início o time tomou a iniciativa e mesmo com alguma dificuldade de entrar na área a equipe assustava com chutes da intermediária como feito por Jaderson aos 22 defendido por Gabriel Leite. 

A equipe coral seguiu sendo a mais perigosa no confronto e um ótimo cruzamento de Toty o artilheiro Pipico marcou pelo segundo jogo seguido e abriu o placar no Arruda. O Paysandu não obrigou Maycon Cleiton a trabalhar na primeira etapa e não conseguiu empatar o jogo. Depois do gol o tricolor seguiu pressionando em busca do segundo gol até o intervalo. 

E a volta para o segundo tempo foi com mais pressão do Santa Cruz. Inspirado, Pipico recebeu na entrada da área e explodiu a bola na travessão. Minutos depois escanteio que encontrou o atacante e mais uma vez ele não perdoou e marcou seu terceiro gol em dois jogos.

O Papão começou a incomodar um pouco mais a partir do minuto 20 principalmente com chutes de fora area que levaram perigo. Mas a iniciativa foi compensada aos 34 minutos. Em falta proximo a area Vinicius Leite cobrou, a bola desviou na barreira e traiu Maycon Cleiton que não impediu o gol. O Paysandu se recolocou no jogo e buscou o empate até o fim, mas não superou a defesa do Santa Cruz.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (série C)

Local: Estádio Arruda - Recife-PE

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio, Leonan; Bileu, André (Tinga), Didira (Maycon Felix); Jáderson (Perí), Lourenço (Negueba), Pipico. Tec. Marcelo Martelotte

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço (Diego Matos); Serginho (Juninho), Wellington Reis e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Vinicius Leite, Nicolas Uillian Barros (Elielton). Téc: Matheus Costa.

Gol: Pipico 2x (SAN) Vinicius Leite (PAY)

Arbitragem:Leonardo Ferreira Lima (PR)

cartão amarelo: Célio, Perí, Danny Morais (SAN) Sérgio, Vinícius Leite, Perema (Paysandu)

COMENTÁRIOS dos leitores