Vasco bate o Sport na Ilha e deixa a zona de rebaixamento

Time carioca não vencia há nove jogos no Campeonato Brasileiro

por Luan Amaral sab, 14/11/2020 - 18:25
Anderson Stevens/Sport Recife Vasco bate o Sport na Ilha e deixa a zona de rebaixamento Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport perdeu dentro de casa para o Vasco neste sábado (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols marcados pelo visitante na Ilha do Retiro foram de Germán Cano. O Leão se mantém em 10º com 25 pontos, mas pode perder duas posições. Já o time carioca, que não vencia há nove rodadas, deixa o Z-4.

O jogo

A partida começou estudada, mas, aos poucos, o Vasco foi ganhando campo. Ainda assim, a primeira grande chance foi do Sport. Leandro Barcia girou batendo para boa defesa de Fernando Miguel. Depois do lance perigoso, o rubro-negro ganhou confiança e passou a rondar mais a area vascaína. 

Os cariocas logo voltaram a aparecer no ataque sempre pelo lado do campo, com velocidade e contando com boa movimentação de Germán Cano que ganhou de Adryelson e só tocou de leve para abrir o placar. O Sport não teve sucesso em novas investidas, a melhor foi com Barcia que bateu por cima do gol. O Leão foi para o intervalo atrás do placar.

O Sport até voltou melhor, mas a jogada em velocidade pelo lado e a presença de área de Cano foram fatais mais uma vez, aos 9 minutos e o Vasco ampliou. O Leão, com mais posse, voltou a subir suas linhas e tentava encurralar o Cruzmaltino. Faltava criatividade e velocidade ao time. 

Com Marquinhos em campo, o time até assustou, mas na hora de propor jogo a equipe demonstrou grandes limitações. Para o Vasco restou se manter organizado como foi defensivamente em todo o jogo e garantir uma vitória importante fora de casa.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série A)

Local: Ilha do Retiro-Recife

Sport: Maylson; Patric, Maidana, Adryleson, Sander; Márcio Araújo (Junior Tavares), Ricardinho (Marquinhos), Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Mikael); Leandro Barcia, Thiago Neves (Hernane). Tec. Jair Ventura. 

Vasco:Fernando Miguel; Werley (Jadson), Marcelo Alves, Ricardo Graça; Andrey, Leonardo Gil, Léo Matos (Vinicius), Neto Borges Thalles (Gustavo Torres), Martín Benítez Pikachu); Germán Cano (Tiago Reis). Tec. Ricardo Sá Pinto.

Gols: Germán Cano (2x)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes

Cartão amarelo: Thiago Reis (VAS)

COMENTÁRIOS dos leitores