Para Marcão, 'levantar a cabeça' é fundamental no Sport

Volante rubro-negro lamentou a derrota para o Goiás, mas já cobra recuperação diante do Fortaleza

por Nathan Santos dom, 03/01/2021 - 18:12
Anderson Stevens/Sport Recife . Anderson Stevens/Sport Recife

A derrota diante do Goiás, antes do réveillon, deixou o elenco rubro-negro, no mínimo, chateado. O volante Marcão, por exemplo, revelou que os jogadores ficaram tristes com o resultado, uma vez que a vitória daria um tom a mais à celebração da chegada de 2021. Mas o momento é de virar a chave e focar no próximo adversário do Leão pernambucano. Na luta contra o rebaixamento, o Sport enfrentará o Fortaleza, na Ilha do Retiro, no dia 6 de janeiro.

Em entrevista à assessoria de imprensa do clube rubro-negro neste domingo (3), Marcão declarou que a vitória contra o Fortaleza é mais que urgente para a recuperação da equipe pernambucana no Brasileiro da Série A. A chegada de 2021 traz ainda mais responsabilidades ao time do técnico Jair Ventura. “Ano novo, mas o campeonato ainda é o passado. Diante do último resultado, o jogo contra o Fortaleza ficou muito importante. Por ser em casa, a gente tem que entrar bem mais ligado”, analisou o volante.

O fato de jogar na Ilha do Retiro, inclusive, é um ponto a ser explorado pelo meio campista do Sport. “Mesmo não estando com a nossa torcida, acho que todos os atletas que jogam contra sentem muito, quando vêm jogar em Recife, principalmente na Ilha do Retiro. Temos que entrar para buscar os três pontos acima de qualquer coisa”, disse. E empenho, de acordo com Marcão, não falta entre os atletas: “Está todo mundo empenhado. Temos que olhar agora para o Fortaleza, estamos trabalhando focados há dois dias. Temos que entrar para atropelar os caras, modo de dizer”.

Marcão também demonstra um discurso consciente, no que diz respeito à importância dos jogos para o Sport. Com 29 pontos, o time recifense ocupa a 15ª posição no Brasileiro, considerada de risco pela proximidade com o grupo do rebaixamento. “Se fosse depender só da minha vontade, estava lá em cima, longe dos riscos. Temos que procurar levantar a cabeça, pontuar cada partida para se ver livre desse rebaixamento. Nos jogos decisivos, temos que fazer prevalecer o nosso manto”, prometeu Marcão. O Fortaleza, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 31 pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores