Amandinha é a melhor do mundo no futsal pela 7ª vez
O Brasil também venceu o prêmio no masculino com Ferrão, do Barcelona
O Brasil dominou a premiação dos melhores do ano no futsal e teve tanto no masculino, como no feminino, os títulos de melhores jogadores do mundo. Destaque para a ala do Leoas da Serra, Amandinha, que foi pela sétima vez escolhida como melhor jogadora do mundo. No masculino, Ferrão do Barcelona repetiu a dose de 2020 e venceu novamente o prêmio concedido pelo Futsal Planet anunciado nesta terça-feira (26).
O time em que a craque Amandinha atua, o Leoas da Serra, ficou na terceira posição como melhor equipe feminina, além de ter a melhor treinadora do mundo, a Cristiane de Souza. O Deportivo Sala da Espanha ficou com o primeiro lugar entre as equipes. Amandinha celebrou nas redes sociais a sua sétima conquista como melhor do mundo. "Toda honra e toda glória a Deus", disse.
No masculino, o brasileiro Ferrão, que atua no Barcelona, foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como melhor do mundo. Seu time também ficou com a primeira colocação, seguido pelos brasileiros do Magnus Sorocaba. O Brasil ainda venceu o melhor jogador jovem do mundo, com Leozinho, que atua na equipe paulista, e também conquistou o título de melhor seleção.