Há 1 ano como profissional, André deve deixar o Santa
Na temporada, o jogador de 20 anos realizou 33 jogos, sendo 26 como titular da camisa coral
O volante André se destacou no Santa Cruz em 2020. O jovem jogador completou neste mês de fevereiro, um ano como atleta profissional. Profissionalizado pelo Tricolor pernambucano, o jogador conquistou espaço no clube ao longo de sua primeira temporada no time principal, caindo nas graças do torcedor após boas atuações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
A estreia do jogador foi em 13 de fevereiro do ano passado, na vitória de 1 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste. Durante a temporada, o jogador de 20 anos realizou 33 jogos, sendo 26 como titular da camisa coral.
Segundo dados da plataforma Wyscout e Instat, especializadas em estatísticas, o volante carrega consigo bons números: duas assistências, média de 8,7 recuperações de bola por jogo, 88% de precisão nos passes, 77% das ações bem sucedidas.
“Foi a concretização de um sonho. Para mim, foi um ano de muito crescimento e aprendizado, tanto no aspecto profissional, como pessoal também. A maneira com que tudo aconteceu foi muito especial, o clube e a torcida me abraçaram, e eu creio que consegui entregar dentro de campo, o que me deixa muito feliz”.
André que nasceu e cresceu na comunidade Jardim São Luís, zona Sul de São Paulo, começou de fato nas categorias de base de Diadema, União Mogi e Guarulhos. Após se destacar na edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante teve passagem pelo Sub-20 do Internacional. Retornou ao clube paulista e, em seguida, chegou ao Santa Cruz por empréstimo para também atuar na base.
No Recife, o jovem volante rapidamente chamou a atenção da comissão técnica do Tricolor e, aos 19 anos, faria sua estreia entre os profissionais. Sobre o futuro, André diz sonhar com a seleção brasileira. “Agora é buscar sempre melhorar ainda mais, evoluir, alcançar números melhores, sei que ainda sou jovem e tenho muito a evoluir. Eu tinha o sonho de me tornar jogador, depois de jogar no profissional, graças a Deus pude alcançá-los, e sonho também em um dia chegar à Seleção Brasileira, é um dos meus objetivos para a minha carreira. Vamos por mais, com os pés no chão, sabedoria e muita entrega e suor, sempre”, concluiu.
De saída?
O volante, que foi um dos desfalques na reapresentação do elenco visando a temporada 2021, tem seu nome sendo especulado no Atlético Goianiense. O próprio Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa, admitiu que a saída pode se concretizar em breve. “Tem um contrato com o clube que precisa ser alinhado com o Atlético-GO e o Guarulhos (dono dos direitos federativos). Tem um percentual que pertence ao clube e queremos que isso seja organizado. Está caminhando para que isso aconteça (a negociação), disse o dirigente, ao Globo Esporte.
Com informações de assessoria