Santa bate o Vitória com gols de Pipico e Léo Gaúcho

Time do interior perdeu boas oportunidades na primeira etapa e acabou derrotado no Arruda

qua, 24/02/2021 - 23:39
Rafael Melo/Santa Cruz Pipico deixou o dele no final do primeiro tempo Rafael Melo/Santa Cruz

Foi dada a largada da temporada 2021 para o Santa Cruz e se o futebol do primeiro jogo não encheu os olhos, pelo menos a estreia terminou com vitória. Serve também para dar confiança aos atacantes corais, que no triunfo diante do Vitória de Santo Antão por 2 a 0, foram os autores dos gols: o experiente Pipico e o jovem Leo Gaúcho. Pelo lado do time do interior, lamentação pelas boas chances perdidas ainda no primeiro tempo.

Vitória cria mais, mas Santa é quem abre o placar

O jogo começou com o Santa tentando dominar as ações, mas parando na boa marcação do Vitória de Santo Antão. A construção das jogadas até começava bem com Paulinho e Didira, mas os visitantes fizeram um bloqueio obrigando o time coral a tentar a jogada pelas laterais, que não surtiram muito efeito.

Quem mais se aproximava do gol era o Vitória, que criou pelo menos três chances claras jogando nas costas dos alas tricolores Marcel e Augusto Potiguar. João Brigatti tentou, inclusive, inverter o lado de seus jogadores, mas a marcação parecia desatenta pelas pontas e faltou pouco para o Tricolor das Tabocas sair na frente, nas chegadas de Nathan e Palominha.

No finalzinho do primeiro tempo, Ítalo fez boa jogada pelo meio e lançou Marcel, que driblou o primeiro é rolou para cruzamento perfeito de Paulinho na cabeça de Pipico. Santa 1 a 0.

Reinício melhor do Santa e gol de jovem promessa

O Santa voltou melhor no segundo tempo, com Vinícius Balotelli no lugar de Marcel. Anulando os contra ataques do Vitória, o time coral ainda conseguiu melhorar os passes do meio campo para frente e criou boas chances com Pipico, de voleio, e Célio Santos, em chute forte na entrada da área.

O Vitória voltou a equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos e fez transparecer as falhas defensivas dos donos da casa, que teve dificuldade de marcar as jogadas pelas laterais, mesmo com três zagueiros.

Mas o Santa jogou um balde de água fria nas pretensões do tricolor das Tabocas aos 35. Balotelli fez boa jogada pela esquerda e deu belo passe para Chiquinho, que cruzou na cabeça de Léo Gaúcho. O jovem atacante desviou e ampliou o placar. 2 a 0

Léo Gaúcho ainda teve a chance de deixar mais um, ao ser lançado sozinho, ele e o goleiro. Ao tentar driblar Preto, ele acabou se atrapalhando e perdeu grande oportunidade.

Estreia suspensa na Copa do Nordeste

Em comunicado publicado em seu site, o Governo da Bahia suspendeu todos jogos de futebol previstos para o Estado, com exceção de Bahia x Santos, marcado para as 21h30 desta quinta (25). Com isso, a estreia do Santa Cruz diante do Vitória fica suspenso. A Liga do Nordeste e a CBF ainda não se posicionaram sobre uma possível mudança no local, para viabilizar a partida.

COMENTÁRIOS dos leitores