PE: Central pressionado e Sete de Setembro azarão

As equipes de Caruaru e Garanhuns são as últimas do interior do Estado a estrear no Campeonato Pernambucano

por Luan Amaral sab, 27/02/2021 - 12:21
Gabriela Salvio/Central O Central passa por uma grave crise financeira Gabriela Salvio/Central

Dando continuidade à série de reportagens do LeiaJá com um resumo da preparação das equipes do interior para a largada do Campeonato Pernambucano 2021 restaram Central e Sete de Setembro. As duas equipes iniciam a competição neste sábado (27). 

Central

O Central chega em um clima conturbado para a estreia do estadual contra o Náutico que acontece neste sábado (27), nos Aflitos, às 16h. Três dias antes da estreia, o técnico Nenê Vanucci, contratado nesta temporada e que inclusive ajudou na montagem do time para o estadual, pediu demissão do cargo, deixando a Patativa sob o comando de Catende, que era auxiliar permanente, mas havia deixado a equipe, e agora está de volta. Alguns jogadores deixaram o clube cobrando dívidas e o clima é de muita pressão, mas ainda assim o time conta com alguns remanescentes e várias contratações.

Os treinos do Central começaram há cerca de três semanas. Foto: Gabriela Salvio/Central

A preparação até aqui contou com dois amistosos; vitória sobre a 'seleção de gravatá' e derrota para o São Paulo Crystal. O novo treinador, que ainda não foi anunciado, terá diversos reforços, precisamente 14 nomes. Destaque para os retornos dos meias Júnior Lemos e Matheus Issa, que fizeram parte da campanha do vice estadual em 2019. 

Além deles também chegaram: Murilo, Flecha, Gabriel, Saulo e Eliomar (goleiro); Paulinho Mossoró, Anderson Paulista, Madson (volante); Izael (lateral direito);Eduardo Favero (zagueiro); Júnior Lemos, Matheus Issa (meia); Darlyson, Gabriel Pajé (atacante).

Sete de Setembro

De Caruaru, para Garanhuns. De lá vem o mais novo time do interior a figurar na elite do futebol pernambucano, o Sete de Setembro chega como grande azarão depois da conquista do acesso na última temporada. A primeira mudança foi na cadeira de treinador, Cícero Monteiro deu lugar a Carlos Júnior, que voltou ao time onde venceu a A-2 do Pernambucano em 2012. No elenco vários nomes chegaram, mas o grande reforço foi a renovação do meia Kássio. 

O Sete de Setembro volta à elite do futebol pernambucano depois de mais de 20 anos. Foto: Reprodução/Instagram

Na preparação para o início da competição a equipe venceu a seleção do agreste e empatou com o CSE em jogos treinos. A estreia no estadual acontece contra o Retrô FC, neste domingo (28), às 16h, na Arena de Pernambuco.

Chegaram para reforçar o elenco: Juca, Berg, Alan Tobias (goleiro); Moisés, Renan, Diego, Vinicius Gusmão (zagueiro); Luiz Felipe, Felipe Almeida (lateral direito); Mazinho, Keyllo Mancha, Lucas Gomes, Glauber (volante); Diogo, Filipe Sertânia, Alexon (meia); Philco, Rodrigo, Grafitte, Paulista (atacante).

LeiaJá também

--> Salgueiro e Afogados viram icógnitas na estreia

--> Como chegam Vitória e Vera Cruz para o Pernambucano 2021

COMENTÁRIOS dos leitores