Campeonato Cearense é suspenso após novas medidas
Campeonato Cearense é o primeiro do Nordeste suspenso
O governo do Ceará adotou novas medidas de isolamento nesta quarta-feira (3). As restrições acabaram afetando o futebol e o estado é o primeiro do Nordeste a paralisar o estadual. O Campeonato Cearense, no entanto, ainda terá a última rodada finalizada nesta quinta-feira (4) antes da paralisação.
Ontem, o Brasil registrou o maior número de mortes desde que a pandemia chegou ao país. Foram 1910 mortos. Esses números fizeram com que o governador adotasse medidas mais duras em um pronunciamento feito nesta quinta. Agora só serviços essenciais funcionarão e o futebol, fora desse requisito, será paralisado.
"O momento é de alerta máximo, e requer medidas ainda mais fortes para tentarmos conter a pandemia. É necessário diminuir a circulação de pessoas urgente para evitar que mais e mais cearenses sejam contaminados, e corram o risco de precisar de um leito e não conseguir", afirmou o governador Camilo Santana.
Antes da paralisação ainda jogam: Caucaia x Icasa; Crato x Ferroviário; Guarany de Sobral x Atlético e Pacajus x Barbalha. Fortaleza e Ceará não entraram nesta primeira fase da competição. Os jogos das equipes pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, apesar do decreto, seguem mantidos.