Sport perde da Juazeirense em jogo que "ainda não acabou"

Jogo da Copa do Brasil ficou parado por mais de uma hora e terminou antes do tempo por falta de luz

por Luan Amaral qua, 10/03/2021 - 22:44
Anderson Stevens/Sport Recife Juazeirense 3 x 2 Sport Anderson Stevens/Sport Recife

A Copa do Brasil se transformou em um fantasma para o Sport. Três anos seguidos, três eliminações na primeira fase. A última, aconteceu nesta quarta-feira (10), em Juazeiro, contra a Juazeirense. O Leão tomou um gol no começo, empatou e buscou a virada, mas levou a reviravolta e foi eliminado da competição. Porém, o jogo pode acabar indo aos tribunais pelo fato de ter sido encerrado por falta de luz, quando estava nos acréscimos.

O JOGO

Um minuto, foi o tempo que o Juazeirense precisou para marcar. Clebson chutou de longe, Polli espalmou nos pés de Kesley que abriu o placar. A resposta rubro-negra veio aos 4, com Thyerre acertando o travessão. Na sequência, Patric sofreu pênalti e Ronaldo converteu com categoria, empatando o jogo. 

Aos 20, a virada veio. Sander ganhou a dividida, bateu e acertou a trave, mas o atacante Mikael bem posicionado, pegou e rebote e marcou. Os baianos não mais incomodaram Luan Polli e o Sport passou a forçar o passe longo, mas sem sucesso. 

Só que na segunda etapa, a história se repetiu, um minuto e gol da Juazeirense. Clebson subiu no meio da defesa do Leão e marcou de cabeça. O Sport foi para cima, mas aí um balde de água fria acabou com o ímpeto dos pernambucanos. Dedé subiu mais alto que todo mundo e deixou o Juazeirense na frente de novo.

Aí o que entrou em campo foi a 'lambança'. O jogo foi paralisado por conta de duas quedas de energia nos refletores e ficou suspenso por mais de uma hora, quando já estava nos acréscimos. Depois de muito 'vai e vem', o árbitro resolveu encerrar o duelo. Agora, o resultado pode ser decidido nos tribunais, de acordo com os art 19 e 22 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

FICHA DO JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Adauto Moraes (Juazeiro-BA)

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Jamerson, Daniel; Waguinho, Patrik (Sapé), Clebson (Antony); Danillo Bala (Nino), Kesley (Wendel, Beleu (ElCarlos). Téc. Givanildo Sales. 

Sport: Luan Polli; Patric, Adryelson, Pedrão (Matheusinho), Rafael Thyere, Sander; Ronaldo (Chico, Marcão, Ewerthon (Paulinho);Gustavo (Ricardinho), Mikael. Téc. Jair Ventura.

Gol: Kesley, Clebson e Dedé (JUA); Ronaldo e Mikael (SPO)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (AB/SC)

Cartões amarelos: Daniel (JUA); Rafael Thyere (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores