Ronaldo 'estranha' Clássico das Multidões sem torcida
Jogador do Sport, entretanto, reconheceu necessidade da proibição e disse que espera um Leão concentrado
Um Clássico das Multidões, sem multidão alguma. A realidade é essa, infelizmente. Mas a necessidade de isolamento diante dos casos de Covid-19 se alastrando no País não diminui o desejo de vitória de Santa Cruz e Sport. É o que diz o volante Ronaldo leonino em coletiva neste sábado (13).
No Arruda, o jogo deste domingo (14) teria alguns milhares de torcedores se não fosse a Covid-19. Ronaldo confessou que mesmo um ano depois do início da pandemia, ainda é estranho viver essa realidade.
"A gente está encarando da melhor maneira possível, se trata de um clássico onde a cidade para, onde todo mundo quer ver. Umm pouco estranho (o vazio) porque acho que vamos para o segundo jogo sem torcida, sem o estádio cheio, mas a vontade tem que ser a mesma, pois se trata de uma rivalidade dentro do Estado", afirmou.
"A gente sente falta do torcedor em campo, principalmente em um clássico que a gente sabia que estaria com bastante gente e faz falta sim nossa torcida incentivando, mas a gente entende o momento que estamos passando e se é para jogar assim, vamos ter que ir lá, mostrar nossa força para que a gente possa fazer um bom jogo e sair com os três pontos de lá", completou.
Mas o foco não é na ausência da torcida e sim nos três pontos. Para o clube leonino, seria até um respiro depois do início ruim de temporada com saída precoce na Copa do Brasil e titubeante no Estadual e na Copa do Nordeste.
“Sei como é tratado esse jogo na cidade e a nossa postura tem que ser desde a primeira bola até o apito final do juiz, batalhar por cada palmo de grama, cada bola dividida e ser oportunista. As chances criadas temos que matar, sabemos que clássico é definido por detalhes e precisamos, então temos que estar bem concentrados", completou. A bola rola no Arruda às 16h.
LeiaJá também
--> Clássico das Multidões e a chance de amenizar início ruim