Com gols anulados, Sport fica no empate com o 4 de Julho

Arbitragem virou alvo dos rubro-negros após decisões polêmicas no fim do duelo pela Copa do Nordeste

por Luan Amaral qua, 17/03/2021 - 20:01
Anderson Stevens/Sport Recife Rafael Thyere marcou o gol do empate na partida Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport segue sem vencer na Copa do Nordeste, depois de empatar na Ilha do Retiro com o 4 de Julho, nesta quarta-feira (17), em 1x1. Com tempos distintos. o jogo teve gols de Diguinho pelo 4 de Julho e Thyere pelo Sport. O Leão ainda teve dois gols anulado no fim do confronto, o que gerou bastantes repercussão.

Veja os gols que valeram:

Embed:

O jogo

O jogo começou movimentado e nem demorou muito para o 4 de Julho chegar com o atacante Dudu. Aos 4, foi a vez do lateral Ewerthon do Sport acertar a trave. O ritmo seguiu acelerado e logo o placar foi alterado. Explorando a velocidade pelos lados do campo, o time piauiense tramou bem pelo lado e Diguinho apareceu na área, chutou cruzado e Luan Polli espalmou para dentro. 

O Sport tentou responder e chegou em um chute de fora de Matheusinho. Com jogo mais direto o Leão buscava o empate, mas deixava espaços que eram explorados. Depois desse chute, muitos erros de passe e um certo nervosismo por parte do Leão que só voltou a criar aos 42, em cabeceio de Marcão, salvo pelo goleiro Jailson. Mas antes do fim do primeiro tempo, Mikael mandou um canhão em falta cobrada, o goleiro rebateu e Rafael Thyere empatou tudo.

Na segunda etapa o Sport voltou mais perigoso e chegou a criar com Gustavo e Ronaldo, mas aos poucos o ritmo voltou a baixar. O 4 de Julho, diferente da primeira etapa, criava muito pouco no jogo. Restava se defender das investidas do Leão. 

Apesar da posse da bola ficou a maior parte do tempo com o Sport, o ‘problema’ da criação persistia. Por isso Jair posicionou o time para ter amplitude e com bolas na área pressionou o adversário. No minuto 36, como bom centroavante, Mikael dominou de costas para o gol e girou batendo em gol, mas Jailson defendeu. Mikael até marcou, aos 38, mas o juiz anulou equivocadamente, por impedimento. 

A pressão durou até o fim, mas a arbitragem voltou a tomar decisões polêmicas em novo gol anulado, dessa vez marcado por Pablo Pardal, e, mais uma vez, assinalado posição ilegal. Assim, o empate permaneceu. Com o empate, o Sport chegou aos 2 pontos e é o lanterna do Grupo B. O 4 de Julho chega aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A.

 Ficha de jogo

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Luan Polli; Rafael Thyere, Adryelson, Ewerthon; Ronaldo (Pablo Pardal), Marcão, Ricardinho (Italo); Matheusinho (Paulinho), Gustavo (Luciano Juba), Mikael. Téc. Jair Ventura

4 de Julho: Jailson, André Victor, Caio, Gilmar Bahia, Diguinho (Chico Bala); Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho (Esdras); Ted Love (Índio), Pica Pau (João Pedro), Dudu (Etinho). Téc, Flávio Araújo.

Gols: Diguinho (4DJ); Rafael Thyere (SPO)

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (AB/CE)

Cartões amarelos: Rômulo, Gilmar Bahia (4DJ); Adryelson, Ronaldo, Paulinho (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores