Santa Cruz goleia o Ypiranga-AP e avança na Copa do Brasil
Time pernambucano vai encarar o Cianorte na próxima fase
Dominante contra o Ypiranga-AP nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz goleou por 4x0 e avançou de fase na competição nacional. Os gols foram marcados por Pipico, duas vezes, Chiquinho e Alan Cardoso. O time pernambucano vai encarar o Cianorte, do Paraná, na próxima fase.
O jogo
Desde começo fazendo a bola circular, o Santa Cruz foi ganhando terreno e dominando o Ypiranga-AP. Explorando o lado esquerdo com Alan Cardoso, o Tricolor foi abrindo espaço na defesa do time amapaense. O adversário não oferecia nenhum perigo ao sistema defensivo Coral e defensivamente cedia espaços.
Mas o gol veio do lado menos explorado. De pé em pé, a bola, que veio do lado esquerdo, encontrou o lateral direito improvisado Italo Melo, que rolou rasteiro e encontrou Pipico para apenas empurrar para dentro. Entretanto, o segundo gol saiu dos pés do jogador que mais incomodou o Ypiranga-AP. Aos 43, Alan Cardoso invadiu a área e só escolheu o canto para ampliar antes do fim da primeira etapa.
Com Pipico, Chiquinho e Karl, bastante participativos, o time foi trocando passes e criando chances. Até que aos 24, Pipico recebeu em velocidade, invadiu a área e ampliou. Aos 30, de novo sem maiores problemas, o Tricolor voltou a chegar na área e Pipico rolou para Chiquinho marcar o dele e colocar números finais na partida dando a classificação, e um importante encaixe financeiro ao Santa.
Ficha de jogo
Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Giuliette Coutinho (Mesquita-RJ)
Ypiranga-AP: Pezão; Nadson (Fábio Maracujá), João, Davi, Daniel (Willian); Nildon, Raí, Sandro (Feijão), Denilson; Tinho Jarí (Batata), Tiquel. Téc. Vitor Jaime.
Santa Cruz: Jordan; Italo Melo (Marcel), Willian Alves, Junior Sergipano, Alan Cardoso (Eduardo); Caetano (Léo Gaúho), Karl (Elicarlos), João Cardoso (Maxwell); Chiquinho, Madson, Pipico. Téc. João Brigatti.
Gols: Pipico (2x), Chiquinho e Alan Cardoso (SAN)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO
Cartão amarelo: Italo Melo (SAN)