Liga dos Campeões: PSG vence Bayern de Munique por 3 a 2

Time parisiense segue com vantagens para a próxima partida

por Rafael Sales qua, 07/04/2021 - 18:13
Reprodução / Twitter @psgbrasil Assistências de Neymar foram destaque na partida desta quarta-feira (7) Reprodução / Twitter @psgbrasil

Nesta quarta-feira (7), Bayern de Munique e Paris Saint Germain (PSG) se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no estádio Allianz Arena, na Alemanha. O jogo ficou marcado pela pressão do time alemão e pela atuação do goleiro Keylor Navas. Já o maior destaque da partida foi o ataque letal do PSG, representado pela velocidade do jovem Mbappé e pelas assistências de Neymar.

O primeiro tempo começou com grande pressão do Bayern, que logo aos 2 minutos de jogo mandou uma bola no travessão. Já nos minutos seguintes, Neymar puxou a marcação para o meio campo e passou a bola para Mbappé. O atacante estava livre pelo lado direito da grande área e marcou o gol. Após 28 minutos de marcação alta e mais de dez finalizações, o clube alemão não esperava pela bola lançada na área por Neymar. Marquinhos recebeu e fez o segundo gol. Depois de nove minutos, o atacante Choupo-Moting diminuiu para o Bayern, em jogada aérea.

O segundo tempo apresentou uma disputa mais equilibrada, com menos pressão do time alemão. Ainda assim a posse de bola se manteve e, aos 59 minutos, em bola parada, o defensor Kimmich lança para o centro da área e Thomas Muller marca o segundo gol do Bayern. Em seguida, mais uma vez, a eficiência do ataque parisiense se mostrou presente. Aos 67 minutos, Mbappé gingou frente à defesa alemã e marcou o terceiro e último gol do PSG. O atacante conta com oito gols em oito jogos na Liga dos Campeões, e segue como vice-artilheiro da competição.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (13), com o mando de campo para o PSG. Assim o time parisiense conta com duas vantagens: o saldo de gols e o favoritismo por jogar em casa. Já o Bayern de Munique segue sem a melhor peça e melhor jogador do mundo, Lewandowski, e vai precisar usar novos artifícios para ganhar a segunda partida e tentar avançar para a semifinal da competição. O clube estava há 19 jogos sem perder na competição até então.

O Bayern de Munique é um dos maiores participantes da competição europeia e o terceiro maior campeão. Fica atrás apenas de Real Madrid, campeão em 12 ocasiões, e Milan, vencedor em sete edições. O clube alemão também detém o título de atual campeão da Liga dos Campeões, e ao todo conquistou a competição em seis ocasiões, nas temporadas 73/74, 74/75, 75/76, 2000/2001, 12/13 e 19/20. Já o time de Paris, nunca foi campeão e teve sua melhor participação na temporada passada, quando Neymar, Mbappé e Di Maria levaram o clube até a final, onde perderam para o Bayern de Munique por 1 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores