Náutico bate o Salgueiro e segue 100% no Pernambucano
Com 15 pontos, o Náutico é líder isolado do Campeonato Pernambucano
O Náutico segue imbatível no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (7), dia em que completou 120 anos, o Timbu venceu o quinto jogo seguido e chegou aos 15 pontos, na liderança isolada da competição. Mas não foi fácil. O Salgueiro, atual campeão estadual, jogando em casa, deu trabalho, porém, não suportou o ataque alvirrubro.
O JOGO
Melhor em campo, o Náutico abriu o placar aos 25 minutos. Vinicius passou voando pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Jean Carlos tentou chutar, mas foi travado pela defesa e a bola sobrou para Erick. O atacante dominou e bateu no cantinho do goleiro Lucas.
E apenas três minutos depois, o goleiro do Carcará vacilou feio. Lucas saiu da área atrapalhado, se chocou com Kieza e a bola ficou dando sopa na entrada da área. Erick chegou batendo para fazer o segundo dele e do Timbu.
Mas o Salgueiro não estava morto. Aos 24 da segunda etapa, Felipe Baiano lançou e Tarcísio apareceu no meio da defesa alvirrubra para tocar na saída de Alex Alves e diminuir. E, depois da assistência, Felipe Baiano resolveu deixar o dele. O meia soltou uma bomba da entrada da área e deixou tudo igual.
Só que a noite era, de fato, alvirrubra. Elenilson vacilou e derrubou Kieza dentro da área. O próprio K9 bateu com categoria e desempatou. Camutanga ainda deu um ‘nervoso’ na torcida, quando foi expulso nos minutos finais, mas acabou mesmo Náutico 3 x 2 Salgueiro.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Salgueiro: Lucas, Sinho, Elenilson, Richard e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano; Tarcísio, Ciel e Alison Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri
Náutico: Alex Alves; Hereda (Bahia), Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha (Wagner); Djavan (Marciel), Rhaldney, Jean Carlos (Luiz Henrique) e Vinícius; Erick (Bryan) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Tarcísio e Felipe Baiano (SAL); Erick 2x e Kieza (NÁU)
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiego Cavalcanti Pereira
Cartões amarelos: Felipe Baiano, Elenilson e Sinho (SAL); Djavan, Marciel, Wagner, Jean Carlos e Vinícius (NÁU)
Cartão vermelho: Camutanga (NÁU)