Santa Cruz lamenta morte do cantor Augusto César

Torcedores corais e fãs também prestaram homenagem ao artista

por Nathan Santos qua, 21/04/2021 - 18:15
Reprodução/Santa Cruz Cantor pernambucano tinha 61 anos Reprodução/Santa Cruz

Um dos ícones da música romântica brasileira, o cantor Augusto César cultivou outra paixão, além do amor pelas canções. Paixão de três corres, com endereço nas Repúblicas Independentes do Arruda. Torcedor declarado do Santa Cruz, o artista marcava presença nas arquibancadas corais, onde colecionou amigos e sentiu fortes emoções pelo “Mais querido”.

“Em quase todos os jogos que ia ao Arruda, presenciava o grande Augusto César, cantando suas músicas antes do início das partidas. Ele, muito respeitoso, me chamava de professor de uma maneira carinhosa. Era um grande músico e um dos maiores cantores românticos”, relembrou o professor de biologia André Luiz Vitorino, fã do cantor.

Augusto César morreu na noite dessa terça-feira (21), em um hospital privado localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. O artista de 61 anos foi diagnosticado com Covid-19. Além das homenagens de fãs e artistas, o Santa Cruz, nesta quarta-feira (21), lamentou a morte e prestou condolência aos familiares.

“O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento do cantor Augusto César que infelizmente, foi mais uma vítima da Covid-19. O cantor era diabético e teve seu quadro renal agravado pela doença, de acordo com a família. Nesse momento de tanta dor e tristeza, nos solidarizamos com sua família e amigos”, postou o Santa Cruz em sua conta oficial no Instagram.

Na postagem do clube coral, centenas de comentários endossaram o carinho e o respeito dos admiradores de Augusto César. “Artista imenso. Grande Tricolor, grande homem, do povo, feito o clube que tanto amou”, escreveu o jornalista Tiago Medeiros.

“Muito triste. Fiquei sentido, pois acompanhava todo esforço e dedicação desse artista. Vendia seus cd's onde tivesse oportunidade. Embalos românticos, músicas que com certeza todo pernambucano conhece”, postou um seguidor.

De luto, o Santa Cruz entra em campo, às 18h45 desta quarta-feira (21), no Arruda. O Tricolor enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano.

Em nota de pesar, a Secretaria de Cultura do Recife e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife exaltaram o legado de Augusto César. “Artista que conquistou uma enorme legião de fãs, cantando o amor, o grande tema ao qual dedicou sua exitosa carreira”, destacou o texto.

“É a perda de um compositor e cantor que soube tocar os corações, cativando verdadeiros seguidores nas plateias que reuniu. Augusto César se tornou um símbolo das canções românticas, para muitas gerações de recifenses. E certamente ainda será trilha sonora para muitas histórias”, declarou o secretário de Cultura Ricardo Mello.

COMENTÁRIOS dos leitores