Sport vence o Retrô na estreia de Umberto Louzer
Na Arena de Pernambuco, o Sport bateu o Retrô por 1 x 0 e ficou próximo de garantir classificação às semifinais do estadual
Neste sábado (24), o Sport enfrentou o Retrô fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. Em uma partida sem tantas emoções, o Leão venceu pelo placar de 1x0, com gol do atacante Neilton, na estréia do treinador Umberto Louzer
Com o resultado, o Sport fica dependendo de uma vitória na próxima partida ou um tropeço do Salgueiro e do Santa Cruz, para garantir a segunda colocação da primeira fase e ir direto às semifinais. Enquanto o Retrô continua na sexta posição, com Central e Vera Cruz no retrovisor, buscando as últimas vagas.
Primeiro Tempo
A primeira etapa não foi de muita criatividade por parte dos dois times, mas o Retrô apertou um pouco no final e teve as melhores chances, em cabeçada de Mayco Félix, prensada por Marcão, e com Kauê, frente a frente com o goleiro rubro-negro, mas batendo mal. Pelo Sport, o melhor lance foi uma finalização de Neilton de fora da área, buscando o ângulo, mas que acabou indo por cima da barra.
Os dois times voltaram do intervalo buscando criar mais e no início da segunda etapa o Sport viu resultado, Neiton recebeu na entrada da área e arriscou chute colocado, a bola desviou no zagueiro Del’Amore e enganou o goleiro Rodrigo, 1x0 para o time rubro-negro. Após o gol, o Retrô saiu mais para o jogo, mas a marcação do Sport e a limitação do time da casa, não deixaram o placar ser alterado novamente.
Próximas Partidas
O Sport recebe o Náutico na Ilha do Retiro, pelo ‘clássico dos clássicos’, no dia 2 de maio. Já o Retrô jogará uma rodada atrasada na quarta-feira (28) contra o Santa Cruz, em partida importantíssima na briga para se classificar.
Ficha de Jogo
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Retrô: Rodrigo Carvalho; Neilson (Mathaus), André Baumer, Del’Amore, Negueba; Romarinho, Jaildo, Gelson (Fabiano), Kauê; Janderson (Gugu), Mayco Félix (Erikys); Técnico: Nílson Corrêa.
Sport: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão Silva, Betinho (Júnior Tavares), Gustavo (Maxwell); Neilton (Paulinho), Toró (Ewerthon), Mikael (Dalberto); Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Neiton (SPT)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado;
Cartões Amarelos: Romarinho e Gugu (RET); Dalberto (SPT)