Jordan brilha nos pênaltis e Santa Cruz avança no estadual

Santa Cruz ficou no 0 x 0 com o Afogados e se classificou vencendo nos pênaltis

por Luan Amaral qua, 05/05/2021 - 23:15
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz ficou no 0 x 0 com o Afogados e se classificou vencendo nos pênaltis Rafael Melo/Santa Cruz

No tempo normal, Santa Cruz e Afogados não balançaram as redes, no duelo desta quarta-feira (5), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Por isso, o jogo no Arruda foi decidido nos pênaltis. Aí, a estrela do goleiro Jordan brilhou, garantindo a vaga para o Tricolor.

O jogo

O equilíbrio foi a tônica desde o início. Apesar de permitir que o Santa tivesse mais a posse de bola, o Afogados se fechava em duas linhas compactas e não permitia que os tricolores explorassem espaços. A dificuldade de criação era grande e a distância entre setores tornava o time coral espaçado e inofensivo. 

Só aos 24 minutos, em uma rara jogada pelo lado esquerdo, Madson cruzou e Pipico obrigou Léo a fazer uma boa defesa. Chiquinho também teve sua chance no fim do primeiro tempo, mas errou o alvo. A Coruja, apesar do bom esquema defensivo, também não conseguiu concluir em gol e o empate permaneceu.

O Santa voltou um pouco mais perigoso e criou duas boas chances logo nos primeiros 10 minutos. Mas as dificuldades da primeira etapa se repetiram e apesar de ter sido mais efetivo, o gol parecia distante.

O Afogados, ainda que tenha tentado com chutes de longe, pouco fez para buscar o tento e se preocupou mais em fechar ‘a casinha’, para não sofrer o gol que culminaria na eliminação do estadual. Com a Coruja cedendo campo, o Santa foi para cima, mais na vontade do que na técnica, mas foi incapaz de marcar e a decisão ficou para as cobranças de penalidades.

Pênaltis

O primeiro a bater foi Chiquinho que marcou. O Afogados quase para em Jordan, mas fez o primeiro. Em seguida veio Karl, que também converteu, assim como o Cal do Afogados. Mas na 3ª batida do Santa, Augusto Cesar parou em Léo e a vantagem passou a a ser da Coruja. Arez, no entanto, acertou a trave e igualou tudo. Na sequência, França converteu para a Cobra Coral e Wendel Nery fez igual para a Coruja. 

Léo Gaúcho do Santa e Jordan do Afogados também converteram suas batidas. Adriano abriu as alternadas convertendo para o Tricolor. Na sua vez, o atacante Índio do Afogados parou no goleiro Jordan, que celebrou o avanço de fase da Cobra Coral que agora luta por uma vaga na final, contra o Náutico.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda

Santa Cruz: Jordan; Digão (Karl), William Alves, Júnior Sergipano, Eduardo; Derley, Elicarlos (Augusto Cesar), Chiquinho; H. Bustamante (Adriano), Pipico (Léo Gaúcho), Madson (França). Tec. Bolívar

Afogados: Léo; Heverton, Arlan, Thalison (Wendel Nery), Gabriel; Dim (Lucas), Arez, Jordan, Vargas (Cal); Bravo (Janelson), Felipe (Índio). Téc. Sérgio China.

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Junior

Cartões amareloa: Felipe, Jordan Thalison, Dim, Vargas (AFO), Bustamante, Jordan (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores