Sport custeará árbitro FIFA e clássico terá VAR na Arena

Na Ilha do Retiro, o Sport decidirá a vaga na final contra o Salgueiro; a outra semifinal tem Náutico x Santa Cruz com VAR

por César Lui qui, 06/05/2021 - 14:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Troféu do Campeonato Pernambucano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Foram definidos datas, horários e formatos da arbitragem dos confrontos das semifinais do Campeonato Pernambucano 2021. Náutico x Santa Cruz será no domingo (8), às 16h, na Arena Pernambuco, enquanto Sport x Salgueiro, na segunda (9), às 20h na Ilha do Retiro. O destaque ficou para a escolha do Sport de não utilizar arbitragem local e, consequentemente, o VAR, que só pode ser usado em conjunto, tendo assim que pagar o árbitro FIFA que for designado para a partida.

Sobre a decisão rubro-negra, foi dada pela Federação Pernambucana de Futebol a opção de ter a arbitragem de vídeo nas duas partidas, porém utilizando árbitro local. Caso decidissem por juiz e assistentes do quadro da FIFA, ou de outro estado, o clube teria que custear por fora e não seria possibilitado o VAR.

Segundo Evandro de Carvalho, presidente da FPF, “as partidas serão realizadas com formato distinto, por decisão dos clubes, onde cada mandante teve o direito e escolheu sua preferência”. Procurado para falar sobre a decisão tomada pelo Sport, o presidente do Salgueiro, José Guilherme disse preferir a arbitragem local e o uso do VAR, até porque indo à final “o Salgueiro vai dar preferência a valorizar a arbitragem local”.

As semifinais serão decididas em jogo único, com empate levando a partida para a disputa por penalidades máximas. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam em jogos de ida e volta, para decidir o título do Campeonato Pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores