Rivais do Santa na Série C: quem está bem e quem está mal?

Alguns times do grupo do Santa Cruz estão bem em 2021, outros, porém, não

por César Lui qui, 13/05/2021 - 15:59

O Santa Cruz estreia na Série C no dia 30 de maio contra o Manaus. Após ser eliminado na semifinal do Pernambucano e não passar da primeira da da Copa do Nordeste, a situação pelos lados do Arruda não anda boa. Mas será que só o clube coral, entre os 10 times do Grupo A da Série C, começou o ano mal das pernas? O LeiaJá mostra como estão os adversários do Santa Cruz na primeira fase da terceira divisão nacional, até agora. 

Altos

No momento, o time lidera o Campeonato Piauiense, quatro pontos A frente do segundo colocado. Em 13 jogos no estadual, o time marcou 22 gols e sofreu 16, tendo vencido sete partidas, empatado quatro e perdido apenas duas. 

Botafogo-PB

Líder e invicto no Paraibano, o Belo fez cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Na Copa do Nordeste foi eliminado na primeira fase, mas em oito jogos, teve apenas duas derrotas, o que atrapalhou a classificação foram os cinco empates nos outros confrontos.

Ferroviário

Liderou a primeira fase do Cearense, embalando cinco vitórias seguidas. Na segunda fase, também é líder, com quatro vitórias e um empate, cinco jogos. É a defesa menos vazada da competição, com apenas um gol tomado. Na Copa do Brasil foi eliminado para o América-MG nos pênaltis de forma polêmica, após não ter um a pênalti, em que a bola entrou, validado.

Ferroviário-20021

Crédito: Lenilson Santos/FAC

Floresta

A última partida da equipe, foi pela final da série D, onde saiu derrotado para o Mirassol, já depois de conseguir o acesso. Como foi rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense, ainda não jogou partidas oficiais na temporada 2021. 

Jacuipense

O clube não fez uma campanha de encher os olhos no Campeonato Baiano e não se classificou para os playoffs. Em 9 jogos, venceu dois, empatou cinco e perdeu dois. Marcando oito gols e tomando oito, somou apenas 11 pontos. Seu artilheiro é o rodado Dinei, ex-Vitória e Athletico-PR com cinco gols no ano.

Paysandu

O Papão vai disputar a final do estadual contra o Tuna Luso nos próximos domingos, 16 e 23. Na primeira fase liderou seu grupo com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito partidas. Seu jogador destaque é o atacante Nicolas, que tem cinco gols no estadual e marcou nove, na série C 2020. 

paysandu-2021

Crédito: John Wesley/Paysandu

Manaus

No estadual, se encontra na final, contra o São Raimundo-AM, onde chegou após liderar toda a primeira fase e vencer os confrontos de ida e volta das quartas e semifinais. Marcou 25 gols em 11 jogos, tendo tomado apenas seis. Na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase, pelo Bahia por 4x1.

Tombense

O clube acabou sendo eliminado para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, mas na primeira fase perdeu apenas um jogo, tendo em 11 partidas, cinco vitórias e cinco empates, se classificando em quarto lugar. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase pelo Vasco.

Volta Redonda

Foi eliminado nas semifinais do Carioca, pelo Flamengo, mas se classificou na quarta colocação na primeira fase. Em 11 partidas, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, para Fluminense e Flamengo. Na Copa do Brasil, foi eliminado na segunda fase, nos pênaltis, após partida em 3 x 3, contra a Juazeirense.

Crédito: André Moreira/VRFC

COMENTÁRIOS dos leitores