'Sou do Sport e quem não gostar que lute', diz Gil
Ex-integrante do BBB, o pernambucano foi alvo de comentários homofóbicos por parte de dois conselheiros do clube
Após sofrer ataques homofóbicos de dois conselheiros do Sport, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, desabafou sobre os atos violentos. Nesse sábado (15), em entrevista à Globo publicada no G1, o ex-integrante do Big Brother Brasil (BBB) confessou que, inicialmente, ficou abalado, mas depois, abraçado pelo carinho dos fãs e dos próprios torcedores do clube leonino, decidiu focar no apoio do público e ressaltar sua torcida pelo time rubro-negro.
“Inicialmente, doeu muito, fiquei muito abalado. Depois pensei assim: ‘gente, é uma pessoa só’. Tenho, na verdade, pena dele, por ele não ter aprendido, não ter absorvido que preconceito não leva ninguém a nada”, declarou Gil, em entrevista à Globo. “Fico muito grato e honrado por ver tantas pessoas, torcedores, que me apoiaram. Fico feliz pelo abraço, pelo carinho. Sou do Sport e quem não gostar que lute”, acrescentou o ex-BBB.
Quando primeiro áudio veio à tona, o Sport emitiu um comunicado repudiando a atitude do conselheiro. Em seguida, o LeiaJá obteve, com exclusividade, um áudio de outro conselheiro do clube contra Gil.
“O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. O Sport e o Conselho Deliberativo GARANTEM que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!!!”, se posicionou o Sport por meio de nota.
O caso foi parar no campo da política. O ex-presidente Lula, por meio das redes sociais, também prestou solidariedade a Gilberto. Já no âmbito do futebol, o Sport entra em campo, neste domingo (16), pela final do Campeonato Pernambucano. Às 16h, o Leão encara o Náutico, na Arena de Pernambuco, no primeiro confronto da decisão.