Atlético-MG decide não renovar com Diego Tardelli
Um dos ídolos recentes do Atlético Mineiro, Diego Tardelli não terá seu contrato renovado
Um dos ídolos recentes do Atlético Mineiro, Diego Tardelli não terá seu contrato renovado. O clube confirmou nesta quinta-feira a informação, comunicada pessoalmente pelo presidente Sérgio Coelho ao atacante. O mandatário foi à Cidade do Galo dar a notícia ao jogador por "respeito e admiração".
O contrato de Tardelli se encerra na próxima segunda-feira, 31. Um dia antes, no domingo, ele vai se despedir da equipe e será homenageado no Mineirão, onde o Atlético enfrenta o Fortaleza, às 11 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A indefinição sobre o futuro de Tardelli vinha se arrastando nos últimos dias. O assunto tomou conta dos bastidores do Atlético e foi definido em uma reunião muito emotiva nesta quinta entre o jogador, o presidente e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.
"Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis", disse Sérgio Coelho ao atleta. "Este é um deles. Obrigado Tardelli", prosseguiu o dirigente. Segundo comunicado do clube, ele e o jogador foram às lágrimas durante o encontro.
"É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática, nunca vi igual", afirmou o camisa 9, que deixou um recado para os ex-companheiros e para a torcida atleticana. "Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração".
Tardelli vai encerrar a sua terceira passagem pelo Atlético-MG. Na primeira, entre 2009 e 2011, foi artilheiro do Brasileirão e campeão mineiro em 2010. A segunda foi a melhor e o fez cravar o seu nome na história do clube ao ser um dos protagonistas do título da Libertadores em 2013, o mais celebrado de todos.
Esta última passagem, prestes a terminar, é a mais discreta das três. Aos 36 anos, o atacante sofreu com lesões e problemas físicos e já não é mais o mesmo goleador de outrora. Desde que retornou, em fevereiro do ano passado, ele disputou 11 jogos e marcou dois gols, o mais recente deles contra o América de Cali, pela Libertadores.
Somando toda a trajetória de Tardelli no Atlético, são 230 jogos, 112 gols e sete títulos. Ele é o 15º maior artilheiro da história do clube e o sexto maior goleador atleticano em clássicos, com nove gols, inclusive o que garantiu o título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.
O atacante também conquistou a Recopa Sul-Americana (2014) e quatro edições do Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).