Com gol de André, Sport arranca empate contra o Inter

André marca no retorno ao Sport e o Leão volta de Porto Alegre com um ponto

dom, 30/05/2021 - 22:30
Reprodução/Twitter/SCInternacional André marcou no retorno ao Sport Reprodução/Twitter/SCInternacional

Dizem que aquele último Internacional x Sport, no Beira-Rio, no qual o Leão saiu com a vitória por 2 x 1, foi o jogo que fez o Colorado perder o título Brasileiro para o Flamengo. Bom, nunca saberemos. O que sabemos é que a tabela da Série A deste ano colocou os dois times frente a frente logo na primeira rodada. 

E, neste domingo (30), parecia que o time gaúcho daria o troco. Mas só parecia. O Internacional até chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas o Sport foi buscar e empatou no final, com o gol do ídolo André, reestreando pelo Leão.

O JOGO

A postura comedida do Sport segurou os donos da casa até o 15 minutos, mas Sander vacilou e derrubou Caio Vidal dentro na área por Sander. Na cobrança do pênalti, Edenilson abriu o placar para o Internacional.

O Leão teve uma grande chance de empatar, mas parou em Marcelo Lomba, que pegou uma cabeçada de Thiago Neves e, depois, no rebote, o chute de Thyere. Mas quem acabou marcando mais um foi o clube gaúcho. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado meteu a cabeça e acertou o canto de Mailson.

Mas a maré começou a mudar a favor do Sport, aos 15 da segunda etapa, quando a bola pegou na mão de Mauricio, dentro da área. Thiago Neves bateu o pênalti no meio e dimunuiu para os rubro-negros.

A partir daí, o Sport cresceu e perdeu duas ótimas chances de gols com Maxwell. Mas quem marcou foi o ídolo que voltava para casa. Aos 44, André recebeu lançamento dentro da área e tocou no canto de Marcelo Lomba. O VAR ainda teve que confirmar se a condição do atacante era legal, mas validou o gol.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Beira-Rio (Porto Alegre)

Internacional: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Caio Vidal; Mauricio e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Sport: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão, Júnior Tavares, Ricardinho e Thiago Neves; Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer 

Gols: Rodrigo Dourado e Edenilson (INT); Thiago Neves (SPO)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Moisés, Lucas Ribeiro e Maurício (INT); Thyere (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores