Paysandu estreia na Série C com empate diante do Tombense

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Papão só empatou a partida nos acréscimos do segundo tempo

seg, 31/05/2021 - 15:54
Victor Souza/Tombense-MG Jogadores do Paysandu comemorando o gol de empate Victor Souza/Tombense-MG

Com um gol nos acréscimos, o Paysandu empatou com o Tombense, por 1 a 1, no estádio Almeidão, em Minas Gerais, no último sábado (29). O clube mineiro saiu na frente com um gol contra de Israel, mas o Papão conseguiu o empate no fim do jogo com um belo gol de Bruno Paulista.

Logo aos 6 minutos de jogo, o Keké fez bela jogada no lado esquerdo da grande área, tocou para o meio da área, o zagueiro Alisson tentou cortar mas a bola bateu em Israel e foi para o gol. Tombense 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Jhemerson entrou de sola e acertou as travas da chuteira em Bruno Collaço. Após muita reclamação de jogadores do Paysandu e Tombense, o  árbitro decidiu expulsar o jogador do time mineiro.

Mesmo com um a mais, o Paysandu pouco produziu para virar a partida. Aos 46 do segundo tempo, Bruno Collaço cruzou da esquerda para a pequena área, a defesa tirou e a bola sobrou para Ary Moura na direita. Ele rolou para o meio e Bruno Paulista chutou forte de fora da área, marcando um belo gol para o bicolor paraense. Tombense 1 a 1 Paysandu.

Logo após o gol do Paysandu, o volante bicolor Jhonnatan passou em frente ao banco de reservas do Tombense proferindo palavrões, o que causou um princípio de confusão. A árbitro foi avisada e o jogador foi expulso.

O Tombense teve mais um jogador expulso, após Ramon acertar uma cotovelada em Gabriel Barbosa. O atleta levou cartão vermelho direto.

O time mineiro ainda teve o último lance de perigo da partida, quando Manoel cobrou falta e Victor Souza espalmou para fora. Como tinha passado quase dois minutos dos acréscimos, o árbitro decidiu encerrar a partida.

Com o fim da primeira rodada, Paysandu e Tombense dividem o 4º lugar do Grupo A da Série C, com 1 ponto.

Análise

O técnico Vinícius Eutrópio, que comandou o Paysandu pela primeira vez, avaliou positivamente a estreia do bicolor na Série C. “Em virtude do adversário que nós enfrentamos, da circunstância do jogo e de termos saído atrás (do placar), nosso time mostrou coisas fundamentais que é tentar jogar no momento certo, ter posse de bola e também manter aquela raça buscando sempre a vitória, igualando a força nos momentos que precisava”, afirmou.

“Gostei muito da postura da equipe. No início, muito agressivo, competitivo, marcando alto, envolvendo, jogando na vertical sempre que possível. Fizemos um gol. Tivemos ainda outras oportunidades de faltas próximas a área. E mesmo com o placar a favor, mantivemos uma marcação alta para tentar ter o controle do jogo. A expulsão mudou o cenário do que era o jogo”, afirmou Rafael Guanaes, técnico do Tombense.

Ficha técnica

COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série C 2021 – 1ª rodada.

DATA: 29/05/2021.

JOGO: Tombense x Paysandu.

LOCAL: Estádio Almeidão, Tombos, Minas Gerais.

ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (CD / DF)

ASSISTENTES: Lucas Costa Modesto (CD / DF) e Kleber Alves Ribeiro (CD / DF).

QUARTO ÁRBITRO: André Luis Skettino Policarpo Bento (CD / MG.)

TOMBENSE: Felipe; David (Yago), Wesley Marth, Ramon, Manoel; Jhemerson, Rodrigo (Falcão), Eduardo Neto (Marquinhos); Rodrigo Carioca (Caíque), Everton e Keké (Jean Lucas). Técnico: Rafael Guanaes.

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Alisson (Bruno Paulista), Denilson, Bruno Collaço; Paulinho (Ruy), Jhonnatan e Ratinho (Gabriel Barbosa); Marlon (Robinho), Igor Goularte (Ari Moura), Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo, Felipe Garcia, Marquinhos, Wesley Marth e Keké do Tombense. Ratinho, Alisson, Denilson e Bruno Collaço do Paysandu.

CARTÃO VERMELHO: Jhemerson e Ramon do Tombense. Jhonnatan do Paysandu.

GOLS: Israel (contra) 6’1T; Bruno Paulista 46’2T.

Por Bruno Chaves.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores