Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quinta (3)

Alviverde Paulista vai até Maceió-AL para enfrentar o CRB no jogo de ida do mata-mata da Copa do Brasil

por Rafael Sales qua, 02/06/2021 - 18:40
Divulgação/Palmeiras César Greco O jogador Willian do time do palmeiras, durante o treino na última terça (1) Divulgação/Palmeiras César Greco

Nesta quinta-feira (3), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras começa sua trajetória na Copa do Brasil e como primeiro compromisso no torneio nacional, vai enfrentar o Clube de Regatas Brasil (CRB), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No momento, está sendo disputada a terceira fase da Copa do Brasil,  quando são realizados dois jogos e, aquele que vencer no placar agregado, avança para as oitavas de final. A decisão  entre ambos acontece na quarta-feira da outra semana (9), no estádio do Allianz Parque. 

Apesar do Verdão ter perdido a final do Campeonato Paulista, o time ainda carrega  o título de melhor elenco da América do Sul, por conta da conquista da última edição da Libertadores, o que lhe dá  vantagem na disputa, pelo bom momento que vive. Como surpresas na escalação para a partida, o técnico Abel Ferreira pode ter o lateral Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes, que voltaram de lesão e participaram do último treino antes do jogo no centro de treinamento “Academia de Futebol”. 

De acordo com o regulamento do torneio, jogadores que já estiveram presentes em outras partidas defendendo outro clube não podem atuar por um segundo time na mesma edição do campeonato. Assim, o CRB está proibido de escalar os seguintes jogadores: o atacante Alisson Farias, que foi titular na segunda fase da Copa do Brasil pelo Vitória-BA; o lateral direito Celsinho, que jogou pelo Vila Nova; e outra referência no ataque, Vitão, ex-jogador do América-MG. 

No retrospecto, o Palmeiras se manteve na elite dos campeonatos que disputou. Já o CRB sempre fez parte dos times emergentes, que surgem esporadicamente nos torneios e, por conta disto, ambos os times não se enfrentaram em tantas ocasiões. Ao todo disputaram cinco partidas,  sendo três vitórias para o Verdão, uma conquista para o CRB e um empate.

COMENTÁRIOS dos leitores