Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (12)

Partida da 3ª rodada do Brasileirão acontece a partir das 19h no Allianz Parque

por Rafael Sales sex, 11/06/2021 - 19:01
Divulgação/Palmeiras César Greco O goleiro do Palmeiras Jailson durante treino do dia 08/06 Divulgação/Palmeiras César Greco

 Neste sábado (12), o Palmeiras de Abel Ferreira e o Corinthians de Sylvinho se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio do Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Ambos os times estão em recuperação das recentes eliminações na Copa do Brasil, que aconteceram na última semana e agora vão em busca de uma vitória contra o rival paulista, como forma de alavancar uma posição melhor na tabela e entrar na disputa pelo único torneio nacional que ainda resta para os dois.

Em entrevista coletiva, o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou que a partida contra o Corinthians é uma oportunidade de o time dar uma boa resposta jogando em casa, já que a recente eliminação na Copa do Brasil pôs o Verdão em uma situação com menos partidas para disputar e, assim, um calendário de compromissos mais enxuto. Como aprendizado neste processo, Abel diz que o fator mais importante nesses momentos é o gol, independente das estatísticas, como a porcentagem da bola de bola, por exemplo.

Apesar de viver situação semelhante ao rival nas competições que disputa, o Corinthians está em um momento delicado durante a transição de técnicos. O comandante alvinegro Sylvinho ainda não encontrou formações que possam auxiliar a equipe em um melhor funcionamento em busca de resultados. Segundo afirmou  durante a última coletiva de imprensa, está em busca de soluções para estruturar a parte defensiva, para encontrar as melhores peças no meio campo e assim definir quem serão as referências no ataque no Timão.

Por conta do Campeonato Brasileiro ainda estar em suas primeiras rodadas, as equipes estão separadas por poucos pontos de diferença. O Fortaleza-CE é o líder com seis pontos, enquanto o lanterna do torneio é a Chapecoense-SC na 20° posição, uma vez que ainda não venceu nenhuma partida, e assim, está sem pontos. Já a situação dos paulistas em questão é semelhante: Palmeiras e Corinthians possuem três pontos e estão na 7ª e 10ª colocação, respectivamente.

Ao longo da história, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram em 371 oportunidades, sendo a maioria pelo Campeonato Paulista, Brasileirão e o extinto Torneio Rio-São Paulo. Ao longo de todas essas disputas, houve 131 vitórias para o Palmeiras, 128 conquistas para o Corinthians, além de 112 empates. O equilíbrio também se mostra presente na quantidade de gols ao longo desses 371 confrontos: o Alviverde balançou as redes 530 vezes, enquanto o Alvinegro Paulista marcou 486 gols.

COMENTÁRIOS dos leitores