São Paulo enfrenta a Chapecoense nesta quarta (16)

Ambos os times estão em busca da primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro

por Rafael Sales ter, 15/06/2021 - 17:34
Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan O jogador do São Paulo Martín Benítez, lesionado, não entra em campo amanhã contra a Chape Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo recebe a Chapecoense no estádio do Morumbi, a partir das 19h (horário de Brasília) para mais um confronto nesta edição do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela quarta rodada do torneio nacional e traz um confronto equilibrado, seja pelo retrospecto, ou pela atual campanha. Ambos ainda não venceram, mas desejam sair de campo com a vitória, a fim de subir algumas posições na tabela do Brasileirão.

O comandante Hernán Crespo vai trazer um elenco repleto de jogadores titulares e reservas, já que neste momento, algumas peças fundamentais estão indisponíveis: Benítez, Daniel Alves, Hernanes e Luan estão lesionados, além do zagueiro Arboleda que está em compromisso com a Seleção do Equador na Copa América. Portanto, a provável escalação do time deve ter Luciano e Pablo no ataque, Gabriel Sara, Liziero e Rodrigo Nestor no meio de campo para defesa e criação de jogadas.

Já a Chape, que vive momento semelhante ao clube paulista, também está em busca da primeira vitória no campeonato. Assim como seu adversário, o time também possui alguns jogadores lesionados, que não poderão participar da partida, são eles: os atacantes Geuvânio e Mike e os defensores Kadu e Joílson. Entretanto, o atacante Fabinho é uma das referências no ataque que já estará à disposição do técnico Jair Ventura.

A campanha de ambos os times é praticamente a mesma. Ao longo das primeiras três rodadas, São Paulo e Chapecoense perderam duas partidas e empataram uma. Assim, o resultado desta campanha se mostra presente na tabela do Campeonato Brasileiro: o Tricolor Paulista está na 17° posição com um ponto, assim como a Chape que vem na sequência, em 18° lugar também com um ponto. Portanto,  são os primeiros times a compor a zona de rebaixamento, junto com o Grêmio em 19° e o América-MG em 20°.

No ano de 2014, a Chape entrou na lista dos 20 times que iriam disputar a elite do futebol nacional: a primeira divisão do Brasileirão. E assim, a partir daquele ano, foi desenhado o retrospecto geral de disputas entre São Paulo e Chapecoense, que apresenta total equilíbrio. Ao longo dos anos, aconteceram 12 partidas entre eles, sendo que o Tricolor ganhou quatro confrontos, a Chape saiu vitoriosa de campo em outras quatro oportunidades e houve empate em quatro vezes.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores