Santa Cruz empata mais uma na Série C e segue na lanterna
Santa Cruz foi até o Rio de Janeiro e não saiu no 0 x 0 diante do Volta Redonda
Pressionado e cheio de desfalques, o Santa Cruz segue sem vencer na Série C e empatou neste sábado (26) com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro, pela 5ª rodada da competição. Apesar de chances criadas dos dois lados, os cariocas foram melhores, mas o gol não apareceu para ninguém.
Volta pressiona desde o início
Foi o Volta Redonda que deu as cartas no início do jogo. Com boa circulação de bola, os cariocas criaram boas chances, como na falta de Luiz Paulo que Geaze defendeu aos 16, e no belo passe de Hiroshi que não alcançou o MV, aos 20 minutos. Para o Santa, muita dificuldade na criação de jogadas, além dos espaços cedidos na defesa.
Os donos da casa seguiram em cima e aos 30 estiveram perto do gol. Naninho cruzou e Emerson parou em Geaze. O Tricolor tentou marcar alto e ocupar o campo de ataque, mas o volume de jogo do Volta era maior e obrigava o Santa a recuar. Mas no fim do primeiro tempo o time Coral chegou duas vezes, aos 40 com Werinton, e aos 44, em cruzamento que a França cabeceou fraco.
Santa volta melhor
O Santa voltou com tudo e, em boa jogada, Wallace fez o pivô para Chiquinho que bateu por cima. Em seguida, o Volta respondeu com cabeçada de Júnior Amorim que Geaze, outra vez, salvou. Com chance das duas equipes na volta do segundo tempo, o jogo ficou aberto no Raulino de Oliveira.
O Volta chegou de novo aos 17 em chute de fora que Geaze que afastou o perigo. O Santa tentou em seguida com Chiquinho, mas os donos da casa foram tomando conta da partida. O Tricolor só apareceu aos 37 com um bom cruzamento da esquerda que ninguém aproveitou. Apesar de aberto, o jogo não teve nenhum gol e o empate foi mantido até o fim.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C
Local: Raulino de Oliveira - RJ
Volta Redonda:Vinicius; Julio Amorim (Oliveira), Edu Grasson, Heitor, Emerson (Wallison); Natan (Michael Paulista), Hiroshi (Gabriel Pereira), Luciano Naninho, Luiz Paulo; MV (Caio Vitor) e Rômulo. Tec. Neto Colucci
Santa Cruz: Geaze; Weriton, Breno Calixto, Júnior Sergipano, Eduardo (Bustamante); Derley (Karl), Vitinho, Chiquinho; França, Lucas Batatinha (Frank) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Tec. Roberto Fernandes
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa - DF
Cartão amarelo: Júlio Amorim (VOL), Vitinho, Geaze, Frank, Weriton (SAN)