Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta (30)

"Majestoso" acontece na Neo Química Arena, lugar onde o Tricolor Paulista nunca venceu antes

por Rafael Sales ter, 29/06/2021 - 18:27
Em destaque, o jogador Gabriel do Corinthians, durante o último jogo com o São Paulo, no mês de maio

Nesta quarta-feira (30) acontece um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: Corinthians x São Paulo. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, diretamente do estádio do Timão, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo promete trazer competitividade e equilíbrio, como em todos os clássicos, mas também carrega consigo um tabu para o lado do Tricolor Paulista, que nunca venceu uma partida contra o Timão neste estádio desde 2014, quando a Arena Corinthians foi inaugurada.

Para o lado Alvinegro, esta é uma oportunidade de se posicionar com mais destaque na tabela, uma vez que se encontra  hoje no 11° lugar, com nove pontos. Caso vença a partida contra o rival paulista, o Timão pode encostar na 5ª colocação e assim ganhar confiança para os próximos compromissos no torneio nacional. Fatores como o mando de campo e o tabu de invencibilidade na Arena Corinthians, o põem em um patamar de tranquilidade para entrar em campo.

Já o São Paulo vive momento delicado no Brasileirão e ainda não venceu nenhuma partida. Ao longo de sete jogos, foram conquistados apenas quatro pontos e agora se encontra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Para isto, o comandante Hernán Crespo precisa encontrar ferramentas e táticas que possam direcionar o São Paulo rumo à vitória contra o Corinthians, mesmo jogando em território inimigo.

Dentro da Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 14 vezes, sendo que o Timão venceu 10 ocasiões, enquanto o Tricolor Paulista não venceu nenhuma vez, além de haver outros quatro empates no retrospecto histórico. Ao longo dos anos, o Corinthians marcou 28 vezes (média de 2 gols por partida) e o São Paulo fez 12 gols (média de 0,85 gols por partida). Resta saber se a invencibilidade do Timão vai continuar ou se o tabu do São Paulo será quebrado.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores