Santa só é melhor que 6 dos 124 times de todas as divisões

Santa Cruz tem um dos piores aproveitamentos do Brasil, analisando os 124 times das séries A, B, C e D

por Luan Amaral seg, 05/07/2021 - 18:01
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz 1 x 2 Paysandu no Arruda, pela Série C Rafael Melo/Santa Cruz

O pior início de Série C da história do Santa Cruz também é um dos piores do Brasil na temporada 2021, levando em conta as quatro divisões nacionais. Com base no aproveitamento dos 124 times, o tricolor só fica na frente de seis: Grêmio, Chapecoense, Atlético-AC, Oeste-SP, Jaraguá-GO e Bangu.

Último colocado do grupo A da Série C, com apenas três pontos em seis jogos disputados, o Santa Cruz já se preocupa com um iminente risco de queda à quarta divisão. Nos seis jogos da competição, o time não venceu nenhum, empatou três, e perdeu três, tendo um aproveitamento de 16,7%. Na terceira divisão só o Oeste, lanterna do Grupo B, tem número piores: 11,1%. O time paulista empatou duas partidas e perdeu quatro.

Na elite do futebol nacional quem também fica atrás do time coral é a Chapecoense com 14,8%, quatro empates e cinco derrotas, e surpreendentemente o Grêmio, que assim como o Santa não venceu na competição. São 9,8% de pontos aproveitados com sete jogos, dois empates e cinco derrotas.

Na Série B nenhum dos 20 clubes até aqui foi pior que a cobra coral. Já na Série D, fantasma que o Santa tenta fugir, estão com aproveitamento pior, o Jaraguá-GO que empatou um jogo, perdeu quatro e tem 6,7%, o Atlético-AC com número iguais, e o Bangu com 13,3%, depois de empatar dois e perder três jogos. Detalhe ainda para a Patrocinense que tem o mesmo aproveitamento dos pernambucanos. 

Se houvesse um ranking nacional das quatro divisões apenas com aproveitamento dos clubes, o Santa Cruz seria o 118º clube do país. A chance de iniciar a retomada é neste sábado (5), contra o Altos-PI no Albertão às 17h.

COMENTÁRIOS dos leitores