Em duelo equilibrado, Náutico empata com a Ponte em casa
Ponte Preta saiu na frente, o Náutico empatou, depois perdeu um pênalti e a partida acabou 1 x 1
Em um jogo intenso na noite desta segunda-feira (12), nos Aflitos, Náutico e Ponte Preta empataram em 1 x 1. Os paulistas abriram o placar no primeiro tempo com Moisés, mas Camutanga empatou o duelo no segundo tempo. O Timbu chegou aos 25 pontos e segue líder e invicto. A Macaca tem 9 e é o 16º colocado.
Macaca começa melhor
Não demorou muito para a Ponte criar a primeira chance do jogo em uma chegada de Moisés aos 3. Aos sete, o Timbu teve grande oportunidadr após Paiva ficar com bola depois de erro da defesa, mas o atacante acabou desperdiçando. A Macaca subiu seu ritmo e passou a abusar da velocidade nas costas da defesa do Náutico. Aos 20, depois de chute de André Luiz, Moises pegou o rebote e abriu o placar.
Com o gol, as equipes mudaram sua postura. Enquanto os paulistas se fecharam, o alvirrubro foi em busca do empate, mas o time não tinha o volume de jogo que é habitual e sofria com as linhas próximas e compactadas da Ponte.
Timbu iguala no começo
Só bastou cinco minutos para o Timbu chegar a igualdade. Num escanteio fechado de Jean Carlos, Camutanga subiu alto e testou firme para o gol. O Náutico encurralou a Ponte na segunda etapa. A Macaca escapava pouco na velocidade e não levou perigo ao Jefferson.
Aos 31, o Náutico teve um pênalti marcado a seu favor, mas Jean Carlos isolou e desperdiçou a chance de virar. No último minuto Giovanny acertou o canto, mas Ivan foi buscar e garantiu o empate.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Jefferson; Bryan, Carlão, Camutanga, Breno Lorran (Rafinha); Matheus Trindade (Giovanny), Rhaldney, Marciel (Guilherme Nunes); Jean Carlos, Vinicius, Paiva (Yago). Téc. Hélio dos Anjos.
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Dawhan (Vini Locatelli), Kevin,Kleylton; Fábio Sanchez, Miltinho (Thalles, Renatinho), Moisés, André Luiz; Camilo (Fessin) e Richard (Josiel). Téc. Gilson Kleina.
Gols: Moisés (PON), Camutanga (NAU)
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO)
Cartões amarelos: Dawhan, Niltinho, Fábio Sanchez, Renatinho e Vini Locatelli (PON), Marciel, Jean Carlos (NAU)