Umberto Louzer satisfeito com 'semana cheia' no Sport
Treinador disse que aproveitou o tempo para fazer ajustes na equipe
O técnico do Sport, Umberto Louzer, comemorou o fato de ter uma semana cheia para ‘ajustar’ detalhes na equipe. O time entrou em campo no último sábado e só volta a jogar na segunda-feira (19), contra o América-MG, fora de casa.
De acordo com o treinador rubro-negro, a semana serviu, principalmente, para ajustar o que mais tem incomodado o treinador, a transição. Segundo Louzer, esse é um dos fatores que têm impedido o time de vencer na competição.
“Essa transição defesa ataque, a gente tem que ter um refino melhor, uma qualidade melhor dos nossos passes, das nossas movimentações, para que a gente consiga aumentar nossos números de finalizações e consequentemente aumentar nosso número de gols. Isso vai nos aproximar do nosso objetivo, que é vencer”, continuou.
Apesar de ficar satisfeito com a semana ‘proveitosa’, como ele mesmo disse, o treinador lamentou as inúmeras ausências na equipe. Perguntado sobre Thiago Neves, que não treinou, Louzer manteve o sigilo e disse que se trata de uma questão interna.
“Novamente não conseguimos contar com a totalidade. Tivemos o episódio de André, que se apresentou com uma virose, o próprio Ronaldo que perdeu um dia também com essa questão. Neilton, que não treinou conosco, Júnior Tavares... Hayner, que está retornando. A questão do Thiago Neves também”, completou.