Após lesão, Matheus Carvalho celebra gol contra o Coritiba

Jogador relembrou período difícil em que esteve lesionado

por Luan Amaral seg, 02/08/2021 - 19:58
Tiago Caldas/CNC Meia atacante garante estar à disposição para atuar onde Hélio achar melhor Tiago Caldas/CNC

Depois de muito tempo, o meia atacante Matheus Carvalho, que passou por um longo período afastado devido uma grave lesão, voltou a balançar as redes pelo Náutico. O Timbu, porém, foi derrotado pelo Coritiba, que quebrou a invencibilidade do time recifense na Série B , mas em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (2), o jogador não escondeu a felicidade pelo gol.

Matheus, além da lesão, ainda sofreu com a pandemia.Ele acabou machucado no período em que Pernambuco fez o primeiro lockdown no início de 2020 e, nessa época, cirurgias eletivas ficaram impossibilitadas de serem realizadas. Somando tudo, foram quase um ano longe dos gramados e o gol acabou tendo um gosto especial. 

“Representa muita coisa, é uma batalha muito grande essa lesão. Eu peguei o começo da pandemia, fiquei três meses e meio para fazer cirurgia, praticamente um ano para voltar. Ainda não estou em alto nível, mas estou buscando, morando na academia praticamente, fazendo reforço, mas é isso, representou muito porque tenho muita fé em Deus e a força dele me sustentou em todos os momentos”, disse o jogador.

Ele ainda salientou o apoio do clube e da família na sua recuperação: “Meu pai que veio para cá, aprendeu a cozinhar, fazia tudo, depois veio minha mãe alguns dias, minha esposa também e é só agradecer a força de todos, de Deus principalmente, da minha família e dos meus amigos. Esse gol representa muita coisa”, completou.

De olho no retorno da boa forma, Matheus é uma das opções que Hélio dos Anjos tem atualmente para suprir as diversas ausências no ataque, que vão desde a saída de Erick à grave lesão de Kieza. O jogador garante que está pronto para atuar onde for. 

“Me sinto preparado seja pela direita, pelo meio, pela esquerda, na frente. Estou trabalhando para isso, claro que existem outras opções e eu tenho que respeitar a escolha do professor Hélio, mas eu vou ficar muito feliz se ele optar por mim e vou trabalhar forte para corresponder a altura”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores