Medina diz que ainda não se vacinou por falta de tempo
Gabriel Medina já desperdiçou três oportunidades de tomar a vacina contra Covid-19
Após anunciar que perderá uma etapa do Mundial de Surf por não ter tomado a vacina contra Covid-19, Gabriel Medina expôs suas razões para não ter se imunizado ainda. Ele teve a chance de fazer isso, por exemplo, nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta (6), o surfista disse, nas redes sociais, que não conseguiu encaixar a vacinação na sua agenda, mas que tomará “em breve”.
Criticado pelos internautas de ser negacionista, da doença e imunização, Medina tentou tranquilizar os fãs.
“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no campeonato mundial, mas eu breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança”.
Medina já desperdiçou três oportunidades de tomar a vacina contra Covid-19. Duas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), onde Gabriel alegou desconformidade com o seu calendário de treinos e competições. A outra durante etapa do Mundial de Surf que aconteceu na Califórnia, onde visitantes de qualquer idade tinham acesso ao imunizante. Além disso, a cidade onde ele reside, São Sebastião, litoral norte de São Paulo, já está vacinando qualquer pessoa acima de 18 anos.
Líder do mundial
Na ponta do Circuito Mundial de Surf, Gabriel Medina pode ser campeão mundial já na etapa do México, que será entre os dias 10 e 19 de agosto. Restando apenas três eventos, Medina pode se dar ao luxo de perder uma, que será a de Teahupo’o e ainda ficar com o título.