Louzer diz que testou Hernanes e Thiago Neves

Sport enfrentará o São Paulo no próximo domingo

por Luan Amaral sex, 20/08/2021 - 19:41
Anderson Stevens/ Sport Recife Humberto Louzer é treinador do Sport Anderson Stevens/ Sport Recife

O São Paulo é o próximo adversário no caminho do Sport, na Série A do Brasileiro. E para o jogo deste domingo (23), Umberto Louzer, treinador da equipe leonina, pode fazer com que a dupla Thiago Neves e Hernanes jogo como titular. Sem confirmar a presença dos dois, ele afirmou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (20), que trabalhou essa opção durante a semana.

Além dos meias Hernanes e Thiago, Everton Felipe e André treinaram juntos. Mas, segundo Louzer, isso não significa que essa é a formação titular. O treinador ressaltou que ao longo da semana testou várias formações e citou que está mais preocupado em colocar os recém contratados (Hernanes e Everton Felipe) em forma. Ele ainda disse que tem dois treinos antes da definição.

“Foi uma formação que a gente treinou, a gente tem trabalhado ao longo da semana algumas variações, temos treinado algumas possibilidades. A expectativa é de que a gente possa ir a campo, fazer um grande jogo, voltar a vencer dentro de casa”, disse. "São atletas que nos dão a possibilidade e alternativa para ter variações dentro do jogo e até mesmo de substituição. Nossa corrida é para condicionar esses atletas o quanto antes”, explicou. 

Defesa preocupa

Já na defesa, a preocupação é maior. Ao contrário do setor ofensivo, atrás faltam opções. O treinador lamentou as lesões na equipe como um todo, mas ressaltou a situação do Thyere, jogador que vinha com bom entrosamento na ótica de Louzer.

“A gente tem tido dificuldades, o Thyere infelizmente não pôde atuar no jogo passado contra o Flamengo, um atleta que já vem sentindo incômodo. Infelizmente, naquela oportunidade, não conseguiu, a dor era muito forte. Estava muito bem encaixado com Sabino e esse entrosamento ajuda, infelizmente, a gente não tem conseguido contar com a qualidade do elenco para que a gente possa dar condições para ter sincronismo”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores