Santa sai na frente, leva empate e se aproxima da Série D

Tricolor pernambucano segue na lanterna do Grupo A

por Luan Amaral seg, 23/08/2021 - 21:59
Rafael Melo/Santa Cruz Roberto Fernandes é o técnico do Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz até saiu na frente no importante duelo da 13ª rodada da Série C do Brasileiro, contra o Jacuipense, mas, no segundo tempo, levou o empate e desperdiçou a chance de pelo menos ganhar a posição do adversário na tabela. O jogo desta segunda-feira (23) foi realizado no Barradão, em Salvador, em 1x1. Pipico fez para o time Coral e Peixoto empatou.

Começo equilibrado

O início do duelo foi movimentado e nos primeiros 20 minutos, as duas equipes tiveram boas chances. Primeiro, a Jacuipense com falta cobrada perigosamente por Thiaguinho. A resposta coral veio com uma bomba de longe de Levi, que Jean salvou. Os baianos buscavam sempre Thiaguinho que caía pelo lado esquerdo. O Santa diversificava mais e explorava os dois lados.

Mas, aos poucos, esse balanço do ataque tricolor foi abrindo espaço na defesa da Jacuipense. Primeiro, aos 27 minutos com Tarcísio, que ficou com a bola lançada na área e cruzou com muito perigo, e no bate-rebate, a defesa vacilou e por pouco de Leonan, de bicicleta não fez um golaço. Aos 34 minutos, Pipico, no meio de dois zagueiros, subiu e abriu o placar no Barradão. Thiaguinho ainda voltou a assustar pelo lado direito, mas, a vitória parcial dos visitantes foi mantida.

Banho de agua fria

O segundo tempo começou com a Jacuipense mais em cima do Santa, porém, foi o Santa que criou aos 14 minutos com Levi, que bateu fraco após lançamento. Já aos 19, a defesa tricolor afastou mal o escanteio, Bruninho ficou com ela e chutou para Peixoto empatar. 

Apesar das insistência, o Santa só teve chance clara aos 34 minutos. Elias recebeu com espaço, entrou na área e só rolou para Pipico que demorou para finalizar e desperdiçou. A pressão do time aumentou e durou até o último minuto, mas Jean, em defesa salvadora. impediu a vitória. A Jacuipense também chegou em uma escapada de Jeremias, porém, Jordan e Calixto salvaram. 

Com o empate, o time pernambucano segue amargando a lanterna do Grupo A, com oito pontos. A Jacuipense aparece uma posição acima, no nono lugar, com onze pontos.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série C

Local: Barradão - BA

Jacuipense: Jean; Gedeilson, Tiago Alves, Railon, Vicente (Djavan); Peixoto, Dionísio, Janeudo (Jeremias ); Bruninho, Thiaguinho e Bambam (Geovane Itinga). Tec. Fabio Frubal.

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Willian Alves, Leonan; Tarcisio (Léo Gaucho), Maycon, Jailson; Levi (Madson), Frank (Elias), Pipico. Tec. Roberto Fernandes.

Gol: Pipico (SAN), Peixoto (JAC)

Arbitragem:Railon, Jeremias, Dionísio  (JAC), Leonan (SAN)

Cartão amarelo: Rodrigo Batista Raposo - DF

COMENTÁRIOS dos leitores