Santa vence a segunda na Série C e se mantém vivo
Tricolor conseguiu o gol da vitória com o zagueiro Breno Calixto
O Santa Cruz venceu a segunda partida na atual edição da Série C do Brasileiro, nesta segunda-feira (30), em jogo contra o Volta Redonda, no Arruda. O time saiu na frente, levou empate, mas, buscou a vitória. Com o resultado, a Cobra Coral respira na competição e fica a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. Pipico e Breno Calixto marcaram os gols pernambucanos, e Pedrinho fez para os cariocas.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Volta Redonda assustando com uma bola longa que chegou em MV e parou na defesa de Jordan. Mas, essa foi a primeira e única chance dos cariocas. Aos 11, marcando alto, Pipico obrigou Grasson ao erro e acertou o gol, abrindo o placar no Arruda.
O Santa, com velocidade e aproximação pelas beiradas, começou a criar diversas chances perigosas que acabaram desperdiçadas. O Volta era dominado e não conseguia sair da pressão tricolor. Depois, o Santa baixou o ritmo e só voltou a chegar depois dos 45 minutos, com Jailson, jogador mais perigoso do time na primeira etapa.
Blitz e mais um gol tomado
O segundo tempo voltou com o Santa ainda por cima e nos primeiros 10 minutos, o time coral fez uma verdadeira blitz. Chegou com Jailson, aos 5 minutos, e com Breno, em um chute perigoso aos 9 minutos. Porém, o Volta também incomodou, diferente da primeira etapa, e teve boa chance em bola alçada na área aos 12.
O Santa seguia por cima, atacando mais, no entanto, em um vacilo da defesa, Walisson invadiu a área, rolou para Pedrinho, que empatou o duelo no Arruda. Os donos da casa foram para cima e aos 35 voltaram a liderar o placar depois de Breno Calixto, de cabeça, marcar o gol. O time de Roberto Fernandes ainda voltou a assustar com um contra-ataque aos 40 e o Volta, aos 46, em bola defendida por Jordan. No fim, a vitória ficou com o tricolor.
No grupo "A", a equipe das três cores está na lanterna, com 11 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Alto, com 15. O Volta Redonda, por sua vez, está sem sexto lugar.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Arruda Recife, PE
Santa Cruz: Jordan; Lucas, Breno Calixto, Willian Alves, Leonan; Maycon Lucas (Caetano, Bruno Moraes), Tarcísio (Vitinho), Jailson, Levi (Frank); Pipico, Wallace Pernambucano (Elias). Tec. Roberto Fernandes.
Volta Redonda: Vinicius Dias; Julio Amorim; Grasson, Heitor, Emerson JR (Natan); Luiz Paulo (Davson), Bruno Barra (Walisson), Luciano Naninho; MV (Orlando Junior), Pedrinho (Gustavinho) e Olavo. Tec. Neto Colucci.
Gol: Pipico, Breno Calixto (SAN), Pedrinho (VRE)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartão amarelo: Luiz Paulo, Julio Amorim, Walisson, Pedrinho (VRE), Maycon Lucas, Lucas, Wallace Pernambucano (SAN)