Pernambuco termina Paralimpíadas com recorde de medalhas

Ao todo foram arrematadas sete medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes

por Luan Amaral seg, 06/09/2021 - 15:59
Divulgação/COB Carolina, sozinha, conquistou 5 medalhas Divulgação/COB

O estado de Pernambuco alcançou sua melhor participação em jogos paralímpicos na edição de Tóquio 2020. Quebrando o recorde do Rio 2016, a delegação pernambucana chegou à marca de 7 medalhas sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze, uma a mais do que o recorde anterior.

Sozinha, a nadadora pernambucana Carolina Santiago conquistou cinco das sete medalhas conquistadas por atletas que representam o estado. Logo no seu primeiro ciclo paralímpico três medalhas ouros, uma prata e um bronze.

“Estou muito satisfeita com os resultados e muito feliz de poder representar tão bem Pernambuco no maior evento paralímpico do mundo. Espero em breve estar de volta para podermos comemorar essa conquista histórica. Agradeço, em especial, ao programa Time PE, do Governo de Pernambuco, que, além do incentivo, possibilitou que eu trouxesse um pedacinho do meu estado para cá”, celebrou Carol Santiago. 

Phelipe Rodrigues, também da natação, ficou com um bronze e Raimundo Nonato do futebol de 5 conquistou o ouro, sua terceira medalha dourada consecutiva com com a Seleção Brasileira de Futebol de 5. O jogador é natural de Orocó, no Sertão do Estado, e marcou o gol da vitória do Brasil contra a Argentina, se sagrando artilheiro da equipe na competição, com seis gols.

COMENTÁRIOS dos leitores