Chamusca espera 'jogo forte' do Náutico contra o Botafogo
Náutico vai até o Engenhão, no sábado (18), duelar contra o clube carioca
O técnico Marcelo Chamusca, que tem optado por não responder à imprensa antes dos jogos, falou com a assessoria do Náutico nesta quinta-feira (16), sobre o duelo de sábado (18), contra o Botafogo. O jogo, que ganhou status de ‘fundamental’ para o treinador, pode ser o pontapé inicial da recuperação da equipe na Série B.
O Botafogo é o 3º colocado, não perde há sete jogos, e venceu os últimos quatro confrontos. “Vamos precisar fazer um jogo muito forte, muito consistente, muito concentrado. A gente evoluiu em alguns aspectos no último jogo, mas a gente precisa voltar a ter uma boa sequência de resultados”, afirmou Chamusca.
Para o comandante, que reconheceu a dificuldade do confronto, vencer pode recolocar o Náutico nos trilhos e elevar a moral do grupo. O treinador ainda comemorou o fato de poder ter uma semana inteira para trabalharo.
“Você tem tempo para recuperar, a gente fez uma viagem até certo ponto desgastante (...) A semana foi muito importante, a gente se preparou muito bem, ainda temos dois dias de treino e vamos chegar no sábado muito forte para o jogo com o Botafogo”, disse.
Sobre os reforços Júnior Tavares e Jacob Murillo, Chamusca ressaltou a experiência da dupla como fatores importantes, mas não confirmou a presença dos atletas. “São jogadores que desde a semana passada já vêm trabalhando com o grupo em processo de evolução de aspecto físico, no ritmo (de jogo). Essa semana fizemos um treino em campo aberto para pessoal de sub-20, até para dar uma condição de ritmo melhor para esses jogadores e, se tiverem aptos, vão agregar muito”, pontuou.