Eder Jofre entrará no Hall da Fama do Boxe da Califórnia

Brasileiro Eder Jofre é considerado o maior peso galo de todos os tempos

ter, 28/09/2021 - 17:40
Reprodução/Facebook Brasileiro Eder Jofre é considerado o maior peso galo de todos os tempos Reprodução/Facebook

Eder Jofre, o maior peso galo de todos os tempos, vai ter seu nome colocado no Hall da Fama da Costa Oeste dos Estados Unidos, em cerimônia a ser realizada dia 17 de outubro, no Olympic Auditorium, em Los Angeles, mesmo local em que o boxeador brasileiro venceu Joe Medel e Eloy Sanchez, em 1960. Eder viaja no dia 13 e vai ser acompanhado por seus filhos Marcel e Andrea.

O Galo de Ouro, que já é integrante também do Hall da Fama de Canastota desde 1992, vai se juntar a nomes importantes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard e muitos outros.

Aos 85 anos, Eder foi campeão dos galos de 1960 a 1965, além de ostentar o cinturão dos pesos penas de 1973 a 1974.

O evento também será marcado pelo lançamento oficial da biografia de Eder Jofre feita pelo jornalista norte-americano Christopher J. Smith: "Eder Jofre, o primeiro campeão mundial do Brasil". Morador em Los Angeles, o escritor teve contato com o ex-campeão mundial e sua família por vários anos.

O livro já foi lançado nos Estados Unidos e vai ter sua versão em português em março, quando das festividades dos 86 anos do eterno campeão.

COMENTÁRIOS dos leitores