Ex-diretores do Sport levantam hipótese de sabotagem

Diretores que renunciaram seus cargos divulgaram carta explicando a situação

por Luan Amaral ter, 28/09/2021 - 12:59
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Segundo os ex- diretores do clube, o staff responsável pela inscrição do jogador sabia do impedimento de Pedro Henrique Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Os diretores de futebol do Sport - Nelo Campos (VP de futebol), Augusto Moreira, Guilherme Falcão, Gabriel Campos e Rocine Milet - que entregaram seus cargos devido ao grave erro na inscrição de atletas na Série A divulgaram uma carta de renúncia. E nela eles apontam erros que podem ser entendidos como sabotagem.

Logo após o presidente do Sport, Leonardo Lopes, confirmar a saída do grupoa carta de renúncia foi divulgada. Nela eles relatam ataques a Nelo Campos desde que decidiu disputar eleições com Milton Bivar que venceu, mas deixou o cargo, vazamentos ‘intencionais’ de informações internas e tentativas de “minar o trabalho”, como diz na carta. 

“Observamos ainda a prática de erros grosseiros, inimagináveis em procedimentos triviais do dia-a-dia administrativo do futebol profissional como a inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro da Série A”, informa parte da carta que levanta a hipótese de sabotagem dentro do clube. O comunicado ainda aponta que os desejos políticos estão se sobressaindo ao bem estar do time. 

--> Erros podem gerar rombo de R$ 600 mil

Mas além do erro na inscrição de Nicolás Aguirre, Vander e Saulo, a carta volta a apontar para outro equívoco, esse ainda mais grave: o caso do zagueiro Pedro Henrique, que teria feito sete jogos pelo Internacional e não poderia atuar pelo Sport. O jogador entrou em campo quatro vezes. Isso pode acarretar na perda de pontos da equipe e uma queda nesse caso seria inviável. 

Segundo os ex-diretores do clube,  o staff responsável pela inscrição do jogador sabia do impedimento de Pedro Henrique. O sistema da CBF teria informado a situação que,  segundo a carta, foi ignorada e tratada como ‘um erro do sistema’. O comunicado ressalta ainda que os funcionários receberam um pedido para apurar a súmula dos jogos e se aprofundar na situação, mas a justificativa seguia igual, ‘erro do sistema’. 

“Mais uma vez as circunstâncias destes fatos não autorizam concluirmos em mera desídia, ou descaso. O Sport foi prejudicado por razões que, até então, sequer conseguimos imaginar”, pontua.

COMENTÁRIOS dos leitores