Leston Júnior está de volta para comandar o Santa Cruz

Treinador, que já comandou o clube em 2019, assinou até o final de 2022

ter, 28/09/2021 - 19:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Leston Júnior comandando o Santa Cruz em 2019 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz anunciou, nesta terça-feira (28), a contratação do técnico Leston Júnior para a temporada 2022. Segundo o clube, ele terá a missão de "iniciar o projeto que visa a classificação para a Copa do Nordeste, além das disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano".

Leston já comandou o clube coral na temporada 2019, quando obteve 11 vitórias em 30 jogos disputados, tendo destaque na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Ele estava no Floresta, onde disputou a Série C desse ano, inclusive no grupo do Santa Cruz.

"Gostaria de externar a minha felicidade em retornar ao Arruda, agradecendo a confiança destinada ao meu trabalho. Me sinto um privilegiado por voltar a vestir essa camisa", destacou Leston, antes de apontar para os primeiros passos da temporada. "Espero poder juntos (com a torcida), construir uma história positiva no que diz respeito aos resultados, já a partir da disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste… Para isso a gente conta com a maior força que o clube tem, que é a sua apaixonada e apaixonante torcida", disse. Além de Leston Júnior, também farão parte da comissão técnica o auxiliar Jeferson Ribeiro, o preparador físico Gustavo Shiroma e o fisiologista Rodolfo Santos. 

Ingressando na segunda fase do 'Pré-Nordestão', o Santa Cruz deve entrar em campo no próximo dia 20 ou 21 – a ser definido pela CBF. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o novo executivo remunerado, além da configuração do quadro de diretores de futebol.

Com informações da assessoria do Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores