Roberto Fernandes sobre treinar o Santa: 'me arrependo'

Em entrevista, treinador revelou ter sido um “erro de gestão de carreira” aceitar treinar o Santa Cruz

por César Lui qua, 29/09/2021 - 13:42
Rafael Melo/Santa Cruz Roberto Fernandes no Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

Roberto Fernandes deu entrevista ao portal NE45, nesta terça-feira (28), logo após deixar o Santa Cruz e nela revelou arrependimento por ter aceitado trabalhar no clube e taxou o rebaixamento como problemas do ano todo, não apenas de sua gestão. “Me arrependo 1000% de ter ido para a Série C, com mercado na Série B. Foi um erro de gestão de carreira absurdo”, revelou.

Perguntado sobre como recebeu a notícia de sua demissão, Roberto Fernandes explicou que futebol é dessa forma, portanto tratou com naturalidade. “Futebol é qualquer coisa, menos respeitoso e reconhecedor dos seus serviços prestados”, afirmou em trecho.

O treinador classificou a falta de resultados como problemas do ano todo e não de sua gestão. “Quem acompanhou o trabalho no dia a dia do Santa Cruz sabe que os resultados não aconteceram por conta de uma caralh*da de erros ao longo da temporada. O rebaixamento do Santa Cruz não foi algo isolado do restante da temporada. Pelo contrário, a temporada foi lastimável, sendo lanterna na Copa do Nordeste, não chegando às finais do Pernambucano, caindo na segunda fase da Copa do Brasil. O clube contratou um monte de jogador, um monte de treinador”, explicou.

Roberto Fernandes revelou ter sido demitido com dois meses de salários pendentes e a promessa de pagamento. Durante seu trabalho comandando a equipe, afirmou ter recebido quatro propostas para treinar times da Série B do Brasileirão, primeiro Vila Nova, Londrina e Confiança, com a última sendo do Brasil de Pelotas e recente, não tendo aceitado por querer disputar a Pré-Copa do Nordeste com o Santa Cruz, tentando ao menos trazer uma alegria ao ano do clube, algo que com a demissão, não será possível.

Questionado de se havia arrependimento de vir trabalhar no Santa Cruz, Roberto Fernandes foi sincero. “Totalmente. Às vezes o profissional sai de um clube, como estou saindo do Santa Cruz, em baixa. Mas no CRB eu saí em alta, com 65% de aproveitamento e invicto em casa em três competições. O título que eu perdi nos pênaltis (Campeonato Alagoano), o mando era do CSA, não era nem meu. Eu tinha mercado”, desabafou antes de esclarecer. “Eu não me arrependo de ter assumido o Santa Cruz pelo clube que é. Mas me arrependo mil por cento de ter ido para a Série C, com mercado na Série B. Foi um erro de gestão de carreira absurdo”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores